sábado, 19 de agosto de 2017

Como controlar a raiva


A raiva não é ensinado. A raiva nasce em nós instintivamente. O indivíduo fica com raiva para proteger-se: é uma espécie de escudo! É um sentimento negativo que tem de ser gerido! Mas como você lida com a raiva ? A palavra chave é "auto-controle"!

A besta, por sua natureza, não podem conter-se. O homem é homem porque ele é capaz de auto-controle, e apenas enquanto a prática (Mahatma Gandhi)

Claro tente raiva pode acontecer, mas o que acaba por ser muito importante é ser capaz de gerenciá-lo sem sufocar-lo e sem transformá-lo em agressão e violência. Na verdade, se não for tratada no momento em que ela aparece, pode causar consequências nefastas para si ou para os outros. E saber como gerenciar suas emoções, neste caso, a raiva , é possuir um grande equilíbrio emocional.

Então, como você pode lidar com a raiva ?


  1. Primeiro, tentamos entender a razão pela qual estamos com raiva
  2. Em seguida, tomar uma decisão: o manifesto ou não? Se decidirmos esternarla, é isso que temos que nos perguntar: "O que eu ganho por se comportar desta maneira"? "O que eu posso perder" ? "Não são os melhores meios para obter o que eu quero?" Na maioria das vezes, depois de colocar todas estas questões, a raiva desaparece automaticamente.

Algumas técnicas de gestão raiva usados por Robert Puff , psicólogo americano (retirado do Psicólogo na Família , editado o blog Francesca Dr. Sacca - Ppsicologa e psicoterapeuta em Roma):

  • Os exercícios isométricos para baixar a raiva : o objectivo destes exercícios é desenvolver tensão muscular sem gerar movimento. Quando nos deparamos com alguém que está nos fazendo raiva que pressionou o pé contra o chão ou contrair os músculos da coxa. Também é bom, de acordo com Puff, a técnica da 'mão-espremer: mão atrás das costas, e então lentamente relaxar e fechar os dedos para perfurar.
  • Escrever: Em vez de gritar a nossa raiva escrever uma carta em que desabafar. No final da carta a raiva será ido sozinho e talvez pudéssemos ter encontrado a melhor maneira de fazer valer os nossos motivos. Em seguida, decidir se você rasgar a explosão ou enviá-lo!
  • Ventilação do espelho: quando você quer desabafar com alguém com quem você tinha a dizer ir para o espelho e também expressar com palavras pesadas que você pensa. Falar honestamente e até mesmo fazê-lo nos dias seguintes, sempre que você sentir o aperto de raiva .
  • Alguém para lutar: quando você sente a raiva subindo e gostaria de alguém para lutar com você entrar em uma sala onde ninguém pode ouvi-lo e vê-lo e você faz fisicamente tudo o que desejo: levar para perfurar um travesseiro, bateu as mãos no colchão como se você queria lançar poeira, salto, curto fisicamente ventilada sua raiva a maneira como você se sentir apto.
  • Use o esporte : para desabafar a raiva também é útil para fazer esportes, ninguém em particular, o que você prefere, o importante é que nos permitam nos distrair e para liberar a tensão.
  • Energia e satisfação: se a raiva é um estado de constante é efetivamente fazendo algo que lhe dá satisfação e nós gostamos: amigos de reuniões, leitura, pintura, escrita, ouvir música. É essencial que a escolha adquire atividades de bem-estar, de modo a contrariar o mal-estar ligada à raiva .

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.