Origem: México
Data de origem: Günther, 1866
Nome científico: Xiphophorus maculatus
Família: Poeciliidae (Poecilídeos)
Tamanho: 5 para 7 cm
Temperatura: 22 para 27 °C
História:Esta espécie é também muito comum e querida entre a maioria dos aquariófilos. A sua rusticidade de cores e forma torna-o numa bela aquisição para aquários. São peixes ideais para aquarios comunitários, pacíficos e atraentes quando em cardume.
Aquário:A água deve ser medianamente dura e alcalina (PH 7.5), e a sua temperatura deve oscilar entre os 22ºC e os 25ºC, podendo chegar aos 27ºC. O Platy gosta de águas calmas. Os aquários devem ter plantas, de preferência naturais.
O Platy é um peixe sociável, tanto com outras espécies como com a própria e por isso adapta-se bem a um aquário comunitário.
Reprodução:São peixes oviviparos e fáceis de se reproduzir. A reprodução ocorre muitas vezes espontaneamente num aquário comunitário. A fecundação é interna e os alevins nascem já formados, cerca de 30 dias depois.
Descrição:Em estado selvagem, o Platy é esverdeado, mas no mercado são mais populares as variedades de cores garridas, tais como o vermelho, amarelo, etc.
A cor e a forma da barbatana dos Platies varia bastante de indivíduo para indivíduo, pois foram desenvolvidas muitas variedades criadas até a partir da hibridização com o Xiphophorus hellerii.
O macho tem geralmente a ponta da cauda mais afiada e é mais pequeno,
embora estas diferenças não se verifiquem em todos os exemplares.
0 comentários :
Postar um comentário
Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.