quinta-feira, 9 de julho de 2015

Download Blender 3D 2.75 em Português

https://download.blender.org/institute/logos/blender-socket.png
Quem disse que programas profissionais de modelagem e renderização 3D precisam ser extremamente caros e inacessíveis?

O Blender é certamente a maior prova de que um software open source (ou seja, de código aberto) pode ser tão bom – ou até mesmo melhor – do que aplicativos comerciais feitos por empresas de renome.

Trata-se de uma das ferramentas mais famosas da área de computação gráfica, amplamente utilizada por grandes estúdios de animação e profissionais do setor de artes digitais. Além de ser completamente gratuito, o Blender se destaca no mercado por oferecer uma interface simples e personalizável, mais amigável para utilizadores iniciantes ou estudantes em processo de aprendizado.

Para não ficar parado
Além de contar com recursos completos para a modelagem e renderização de objetos 3D, o Blender também possui um editor não linear para que você possa construir suas próprias animações profissionais com rapidez e facilidade. Dessa forma, você pode criar pequenas ações para seus personagens e juntá-las posteriormente em um só clipe.

Como se não fosse suficiente, é possível mixar e editar arquivos de áudio sem precisar sair da interface principal do programa, assim como utilizar scripts Python para adicionar efeitos especiais customizados em seu vídeo.
Interface personalizável

Video game é coisa séria
O Blender também é uma excelente engine para criação de jogos dos mais variados estilos e categorias. A API baseada em Python permite um controle sofisticado de todos os aspectos do seu projeto; contudo, se você não for muito bom em programar, basta usar o editor gráfico com base em blocos de dados para criar a parte lógica de seu jogo.

Uma infinidade de extensões
Abrir ou salvar seu trabalho em um formato de arquivo em específico não será um problema enquanto você estiver utilizando o Blender. O utilitário suporta uma enorme quantia de extensões tanto para desenhos 2D quanto para modelos em 3D. Confira algumas:
  • 2D: TGA, JPG, PNG, OpenEXR, DPX, Cineon, Radiance HDR, Iris, SGI Movie, IFF, AVI e Quicktime GIF, TIFF, PSD, MOV
  • 3D: 3D Studio, AC3D, COLLADA, FBX Export, DXF, Wavefront OBJ, DEC Object File Format, DirectX, Lightwave, MD2, Motion Capture, Nendo, OpenFlight, PLY, Pro Engineer, Radiosity, Raw Triangle, Softimage, STL, TrueSpace, VideoScape, VRML, VRML97, X3D Extensible 3D, xfig.
Criação de jogos

Em constante expansão
Sendo um software de código aberto e feito com a ajuda de sua própria comunidade de utilizadores, o Blender conta com uma infinidade de add-ons e plugins disponíveis gratuitamente em seu site oficial. Basta escolher aqueles que mais se adequam às suas necessidades e instalá-los na sua máquina em pouquíssimos cliques.

Caso você não tenha encontrado um complemento interessante, sinta-se encorajado a programá-lo e compartilhá-lo com a comunidade mundial; suas ideias e projetos podem ser muito úteis para usuários ao redor do mundo inteiro!
Plugins e add-ons

Novidades da versão 2.67
Diversos recursos inéditos foram implementados no último update do Blender – é o caso, por exemplo, de um novo motor de renderização adicionado no programa. Batizada de Freestyle, a ferramenta permite que os artistas criem imagens 2D parecidas com a de desenhos animados; útil para quem já está cansado do tradicional estilo fotorrealista.

Outra novidade é a ferramenta 3D Printing, desenvolvida especialmente para quem planeja utilizar o Blender para construir modelos tridimensionais que futuramente serão impressos através de equipamentos destinados para tal fim.

Além disso, cerca de 260 bugs encontrados nas versões anteriores do programa foram corrigidos. Melhorias em funções antigas e aperfeiçoamentos na interface também fazem parte da nova atualização do software.

Como Traduzir

Opções de Download
Download Blender 2.75

Gostou? Então se inscreva no canal do YouTube e receba mais novidades.

Tags:  Blender,

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.