sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Download Action! Screen Recorder + Patch + Tutorial


O Action! é um software que permite a gravação, em tempo real, da Área de trabalho de qualquer máquina equipada com Windows 7. Com ele, você poderá registrar as partidas de seus jogos favoritos, com a possibilidade de gravar, ao mesmo tempo, comentários em áudio feitos com um microfone conectado ao computador.

Além disso, o Action! também permite capturar a tela em imagens estáticas nos formatos JPG, PNG ou BMP, gravar vídeo de uma determinada região da tela, criar vídeo tutoriais ou simplesmente exibir a quantidade de frames por segundo (FPS) de um jogo. Como se não bastasse, o software ainda é capaz de gravar tudo isso em uma resolução de até 1080p e exportar para diversos formatos e com uma grande liberdade de configuração.

Primeiros passos

A instalação do software é simples e não foge do já consagrado “next-next-finish”. Após concluído o processo, basta executar o Action! a partir do ícone criado na Área de trabalho. A janela do software está dividida em duas seções: à esquerda, ficam as miniaturas dos vídeos já gravados, enquanto que à direita ficam as ações e opções do programa.

Gravação de gameplays e vídeo tutoriais

Tela de gravação de vídeos
A guia “Video Recording” (“Gravação de Vídeo”) permite que alguns ajustes sejam feitos antes do início da captura de imagens. Entre eles estão o tamanho do vídeo, no menu “Video size”, e a quantidade de frames por segundo que devem ser capturadas (“Video framerate”).

Também é possível estabelecer uma duração máxima para o vídeo, definindo esse valor na opção “Duration”. Além disso, você também pode definir se o software deve ou não gravar os sons do sistema (“Record system sounds”) e permitir a gravação do áudio em mais de um canal (“Allow multi-channel audio recording”).

A opção “Microphone” (“Microfone”) possui três modos de operação: não gravar (“Do not record”), gravar sempre (“Always record”) e gravar apenas enquanto o botão do microfone (caso exista) estiver pressionado (“Record on button down”).

Para iniciar a gravação, basta clicar sobre o botão vermelho e redondo da parte inferior da janela ou pressionar a tecla F9. Repita a operação para que a gravação seja interrompida. O arquivo será salvo automaticamente.

Gravando um vídeo que não pode ser baixado

Não consegue baixar um vídeo? Grave uma cópia!

Muitas vezes encontramos vídeos incorporados em páginas que não permitem o download de seu conteúdo. Sempre há uma forma de burlar e encontrar o caminho do arquivo linkado, mas com o Action! fica ainda mais fácil salvar uma cópia em seu HD: basta especificar ao programa para que ele grave apenas a região do vídeo.

Para isso, basta selecionar a opção “Active desktop region” (“Região ativa do desktop”) e ajustar a seleção para o tamanho e posição desejados. Também é possível clicar na opção “Snap to windows”, representada pelo ícone de um ímã, para que a seleção se adapte à janela que estiver em foco no desktop. Depois disso, basta clicar no pequeno círculo vermelho para iniciar ou parar a gravação (“Start/stop recording”).

Gravação de podcasts e áudio em geral

O Action! também pode gravar áudio e podcasts
Quem pretende gravar podcasts ou áudio no geral pode recorrer à opção “Audio Recording”. O funcionamento é simples e muito semelhante ao da gravação de vídeos, com a diferença de que, neste caso, a tecla de atalho para iniciar e interromper a gravação é a F10.

Outras configurações

Ajuste as teclas de atalho para a sua preferência
A guia “General Settings” (“Configurações Gerais”) permite, entre outros ajustes, que você altere o idioma da interface gráfica do software. Para isso, basta selecionar a opção “Português” no menu “Language” (“Idioma”) e, em seguida, reiniciar o programa para que a alteração seja efetivamente concluída.

Além disso, a guia de configurações também permite personalizar as teclas de atalho, ajustar a utilização de recursos de aceleração da placa de vídeo, controlar o balanço e volume do áudio e a qualidade da imagem gravada.

Exportando e compartilhando seus vídeos

Compartilhe seus vídeos no Facebook ou YouTube
Uma das grandes vantagens do uso do Action! é a facilidade com que podemos converter os vídeos gravados em formatos compatíveis com dispositivos específicos, como celulares, smartphones, iPods e video games portáteis.

Para isso, basta selecionar a miniatura do vídeo a ser exportado e, em seguida, clicar no botão “Export selected file” (“Exportar o arquivo selecionado”). Depois, selecione a opção desejada no menu “Perfil de saída”.

Além de diversos equipamentos pré-cadastrados, há também a opção de enviar seus vídeos para o Facebook ou YouTube. Neste caso, clique na flechinha ao lado do botão “Start” (“Começar”) para preencher as informações do arquivo e se autenticar no serviço escolhido. Após autorizar o aplicativo a acessar sua conta, o upload do vídeo será realizado.

Tutorial de Instalação

Opções de Download
Download Action! Screen Recorder
http://adf.ly/1U7PAb

Tags: Action! Screen Recorder, Screen Recorder,

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.