sábado, 27 de fevereiro de 2016

Como Criar Um Arquivo iso de Cd, DVD, Blu-ray e Pastas


ISO é um formato de arquivo que contém todas as informações sobre o conteúdo de um CD ou DVD, seja ele de áudio, vídeo ou dados. Compatível com vários programas gravadores, a funcionalidade deste formato é ser simples: basta abri-lo em um programa para poder gravar este conteúdo ou até mesmo executá-lo sem a necessidade da mídia física.
Uma imagem ISO compreende uma série de arquivos reunidos em um só. Antes, somente programas específicos gravavam uma imagem em DVD ou CD. Hoje, praticamente todos os programas gravadores são capazes de interpretar este conteúdo e gravá-lo.
Todos os dados de uma imagem ISO são mantidos sem nenhum tipo de compressão. Isso significa que o tamanho de um arquivo ISO representa o tamanho real que é ocupado em um CD ou DVD.
Outras informações, como código de boot, estruturas e atributos também fazem parte de uma imagem. Essas características fazem deste formato uma alternativa válida para a distribuição de softwares, por exemplo. Em vez da confecção e distribuição de uma mídia física, basta transferir este conteúdo pela internet ou por um ambiente de rede.
A sigla ISO vem de International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização) e vem do sistema de arquivos ISO 9660, usado em CDs e DVDs. Este formato também é compatível com o sistema Mac OS X, mas a extensão utilizada neste caso é CDR.

Criando uma imagem
Você pode fazer cópias de segurança de seus CDs e DVDs utilizando imagens para isso. No Baixaki você encontra vários programas que executam esta tarefa. O destaque entre as ferramentas gratuitas é o Free Burn-Create ISO. Outros destaques incluem o Satsuki All2DVD (que cria imagens para DVD) e o PowerISO (que não é gratuito).

Criar Um Arquivo ISO de CD, DVD, Blu-ray

Criar Um Arquivo ISO de Pastas de Arquivos

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.