sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Como Adicionar um Gadget no Blogger

http://globalelearningacademy.org/attachments/Image/blogger-logo.png?template=generic

Vou mostrar agora como fazer para você adicionar um gadget HTML no seu blog no Blogger para assim poder colocar vários tipos de códigos no seu blog e deixar totalmente personalizado. Embora seja algo muito fácil de se fazer muita gente não sabe que é extremamente importante e com certeza você vai usar no seu blog uma hora ou outra.

Aprender como colocar um gadget é importante pois você terá milhares de códigos para colocar no seu blog como por exemplo código para mostrar o número de visitantes no seu blog, colocar uma caixa da sua fan page do Facebook ou Twitter e muitos outras.

 Nesse artigo além de mostrar como adicionar um gadget HMTL no qual é possível adicionar outros códigos mais também serve para você adicionar gadgets do próprio Blogger.

Adicionando um Gadget HMTL

Como falei anteriormente um gadget HTML faz com que você consiga adicionar vários códigos no seu blog sem precisar entrar no código fonte.
Para adicionar entre no painel do seu Blogger e do lado esquerdo clique em “Layout
7987

Clique em “Adicionar um Gadget” como mostra a imagem abaixo
231321

Agora procure pelo gadget “HTML/JavaScript” e clique no sinal de mais para adicionar
78954

Com ele adicionado você escolhe um nome e coloca o código que quiser e clicar em “Salvar
87

Você também pode mover seu gadget clicando e arrastando ele para outras posições
231321897

Clique em “Visualizar” para ver o resultado o seu gadget se o resultado for o que você queria clique em “Salvar alterações
89744

Pronto! Seu gadget foi adicionado e está visível para todos os visitantes.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.