Erro no programa


Você baixou um programa no blog e ele está exibindo uma mensagem de erro para você? Então nesta página vou citar algumas soluções possíveis para que esteja resolvendo o seu problema de forma mmais rápida. Vamos nessa:

Compatibilidade
Versão do programa (32 ou 64bit)
Verifique se a plataforma do programa, se ele está em 32bit ou 64bit e também verifique se seu sistema operacional tem suporte nesta plataforma. Se seu sistema operacional esta instalado em 64bit então provavelmente ele irá funcionar 32bit, mas se ele for 32bit não irá funcionar 64bit.

Então para estar resolvendo este problema procure por uma versão do programa em 64bit ou reinstale seu sistema operacional em 64bit.

Versão do sistema operacional
Se o programa que você baixou pertence uma versão mais antiga do Windows você poderá estar usando o modo de compatibilidade do Windows. para isso clique sobre o programa com o botão direito e clique na aba Compatibilidade, nela, você encontrará algumas opções de compatibilidade.

Caso as soluções não resolva o problema infelizmente não será possível utilizar o programa a menos que instale uma versão antiga do sistema que não seria viavel.

Se o seu problema for o contrario, seu sistema operacional é mais antigo que o solicitado pelo programa então basta instalar (Formatar) uma versão mais recente em seu computador, mas para saber se seu hardware tem suporte ao sistema mais novo clique aqui.

Arquivo corrompido
Não foram encontrados arquivos
Os uploads do Canal Marcos Francisco são verificados antes de serem mandados para a nuvem. Mas pode acontecer que o programa se corrompa no momento em que você esteja fazendo o download do arquivo.

Para resolver o problema tente baixar o programa novamente, mas antes disso tente instalar uma versão mais recente do seu WinRAR. Após a versão 5.0 o WinRAR lançou a compressão RAR5 que não precebi diferença nenhuma a nãoser que impede que versões inferiores do mesmo leia os arquivos comprimidos em RAR5. Então basta baixar uma versão mais recente do compressor.

Para procurar uma versão mais recente do WinRAR 5.x.x.x + Patch no blog clique aqui
ou clique aqui para baixar a versão de teste no site oficial dos desenvolvedores.

Erros com arquivos DLL
Esta faltando MSVCR110.DLL ou semelhante
O seu computador está faltando o Microsoft Visual C++ o download do Visual C++ 2005, 2008, 2010, 2012 e 2013 x86 e x64 irá corrigir o problema, para isso clique aqui.

Directx erro d3dx9_39.dll ou semelhante
O seu computador esta faltando o Microsoft DirectX, para resolver o problema instale o DirectX novamente clicando aqui.
 
Em caso de outros problemas de DLL use este programa para tentar repara-lo.

Outros erros
Requisitos do sistema
Tenha certeza de que sua máquina está de acordo com os requisitos exigidos pelo programa a ser instalado, este é um erro comum praticado por usuários iniciantes e sem prática. Ao ser desenvolvido o software define algumas exigências para estar rodando normalmente em seu computador, tais como: versão do sistema operacional (como visto acima), processador, memória ram, placa de vídeo, etc...

Caso seu pc não atenda aos itens citados dentre outros, para esse tipo de problema o único recurso seria atualizar o seu hardware.

O programa parou de funcionar
Se seu sistema responde a todos os requisitos exigidos pelo programa, mas mesmo assim ele insiste em exibir uma mensagem de erro tal como "O programa parou de funcionar" saiba que talvez ainda temos uma solução. Isso também pode ter ocorrido pelo fato de você talvez possuir uma versão antiga do programa que pode ter acarretado este problema ou ele ter se corrompido no instante da instalação por um problema em seu disco rigido.

Para isso vamos usar os seguintes medodos:
  • Tentar executar o programa como Administrador.
  • Tentar executar o programa no modo de compatibilidade a uma versão anterior do sistema.
  • Remover o programa completamente e reinstala-lo novamente. Clique aqui.
  • Tentar procurar soluções online utilizando o código do erro.
  • Certificar-se que seu disco rigido está em perfeito estado. Clique aqui.
  • Em ultimo caso, se sua vida depender disso, formatar seu computador.
Aviso de vírus
Uso de Keygens ou Patchs
Se você baixou um programa pirata mas seu antivirus alertou você de que o mal fou encontrado, então basta que você desabilite o seu antivirus por alguns minutos até que use o programa.

Mas fazer isso não irá torna-lo vulnerável?

Sim e não, algumas dessas mensagens são falsos positivos. Este processo de ativação é ilegal e não são fornecidos pelas empresas que desenvolvem o programs então um hacker ou programador que quiz facilitar a vida e o rombo de em nossos bolsos desenvolvel um método de ativação.

Estes keygens usam códigos ilegais de alterações e mesmo que não traga infecção ou outro problema no sistema são vistos como maliciosos.

Mas também pode conter um virus, no caso ficará a seu critério confiar ou não (por sua conta e risco).

Saiba o que é um Malware-gen clicando aqui.

Copyright © Canal Marcos Francisco | Todos os direitos reservados.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.