quinta-feira, 28 de julho de 2016

Correção de Erro Snes9X XAudio2.dll e d3dx9_38.dll


Com certeza você já deve ter instalado o Snes9X (Super Nintendo Entertainment System) e se deparado com uma ou mais mensagens de erro lhe avisando que algo esta errado.

Antes de iniciarmos a correção do problema precisamos aprender algumas coisas, assim irá adquirir um pouco de experiência quando um fato semelhante ocorrer novamente. Então continue lendo...

O XAudio2.dll e d3dx9_38.dll fazem parte do pacote de plugins do DirectX que nada mais e do que uma interface de desenvolvimento capaz de facilitar a comunicação entre software e hardware quando o assunto é um jogo eletrônico. O recurso é uma coleção de "APIs" sigla em inglês para "Interface de Programação de Aplicações" criada pela Microsoft e que foi lançada originalmente em 1995.

XAudio2.dll Game Audio API
XAudio2 é uma API de plataforma cruzada que foi enviado para uso no Xbox 360, bem como as versões do Windows, incluindo Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. No Xbox 360, navios XAudio2 como uma biblioteca estática que é compilado em o principal executável do jogo. No Windows, XAudio2 é fornecido como uma biblioteca de vínculo dinâmico (DLL) instaladas nas pastas de sistema do sistema operacional.

d3dx9_38.dll Game Video API

O D3dx9_38.dll é um tipo de arquivo DLL associado ao Microsoft® DirectX for Windows®, desenvolvido pela Microsoft Corporation para o Sistema operacional do Windows. A versão mais recente conhecida do D3dx9_38.dll é a 9.23.949.2378, que foi produzida para o Windows Vista.

O que são os arquivos DLL?
Os arquivos DLL ("dynamic link library") como o d3dx9_38.dll, são pequenos programas, similares aos arquivos EXE ("executáveis), que permitem que programas múltiplos compartilhem a mesma funcionalidade (por exemplo: impressão).
Por exemplo, vamos dizer que você esteja executando o Windows Vista e editando um documento no Microsoft Word. O arquivo DLL que controla a impressão não precisa carregar, a menos que sua função seja necessária - por exemplo: você decide imprimir um documento. Quando você seleciona "Imprimir", o Microsoft Word se comunica com o arquivo DLL e ele é carregado na memória (RAM) naquele momento. Caso você queira imprimir um documento em um outro programa, no Adobe Acrobat por exemplo, o mesmo arquivo DLL da impressora será utilizado também.

Por que possuo erros no DLL?
Devido ao fato de serem arquivos compartilhados, os arquivos DLL existem fora da aplicação do software. Embora isto conceda muitos benefícios para os desenvolvedores de software, esta separação também fornece uma oportunidade para que problemas ocorram.
De forma bem simples, se o Windows não pode carregar corretamente o seu arquivo d3dx9_38.dll, você encontrará uma mensagem de erro. Por favor, veja abaixo as "Causas dos erros do d3dx9_38.dll" para obter mais informação.

Quando os erros do DLL ocorrem?
Os erros do DLL, como aqueles associados ao d3dx9_38.dll, ocorrem, na maioria das vezes, durante a inicialização do computador, inicialização de um programa, ou ao tentar utilizar uma função específica no seu programa (por exemplo: impressão).

Como corrigir
Abaixo segue uma lista com as etapas de solução de problemas para resolver os problemas do seu d3dx9_38.dll. Estas etapas de solução de problemas ficam progressivamente mais difíceis e consomem mais tempo, então nós recomendamos vivamente que você as tente em ordem ascendente, para evitar esforço e tempo desnecessários.

  • Registre manualmente o D3dx9_38.dll utilizando o Servidor de registro da Microsoft
  • Repare entradas inválidas de registro D3dx9_38.dll
  • Remova ou restaure o D3dx9_38.dll na lixeira do Windows
  • Conduza uma verificação de malware completa do seu PC
  • Atualize os drivers de dispositivo do seu PC
  • Utilize a Restauração do sistema do Windows para "desfazer" alterações recentes do sistema
  • Desinstale e reinstale o Programa Microsoft® DirectX for Windows® associado ao D3dx9_38.dll
  • Execute o verificador de arquivo do sistema Windows ("sfc /scannow")
  • Instale todas as atualizações disponíveis do Windows
  • Execute uma instalação limpa do Windows
Você também pode optar pelo download e reinstalação do DirectX9 em seu computador como maneira eficiente e sem complicações, mas caso não seja resolvido as opções acima não são excluídas.

Outra forma de corrigir este problema dentro do emulador é fazer alterações nas opções de configuração.


Em "Configuração de Vídeo" mude a opção "Direct3D" para DirectDraw ou OpenGL.

Altere a resolução da tela do Windows caso a configuração acima tenha falhado.

Em "Configurações de Vídeo" mude a opção "XAudio2" para Snes9x DirectSound ou uma das outras escolhas.

Na aba "Áudio" certifique-se que as configurações estão definidas como padrão.

Opções de Download
Download DirectX 9, 10 e 11 Completo
http://ouo.io/gANvVU

Download OpenGL
http://ouo.io/XnxDLr

Download Snes9X + 100 Games + Cheats + Tradução
http://marcosfranciscodesouza.blogspot.com/p/snes9x-snes-nintendo-emulator.html

Tags: Snes, Snes9X, Emulador Super Nintendo,

3 comentários :

  1. Ola gostaria de avisa sobre certo anúncios que PODE TER Malware, peço que revisa alguns anuncio em sua pagina, obrigado pela dica do SNES

    ResponderExcluir
  2. boa noite ainda n sei a senha do emulador

    ResponderExcluir
  3. ola bom dia ... nao consigo baixar a correção de erro

    ResponderExcluir

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.