segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Como Reparar Arquivos Corrompidos do Windows Sem Formatar


Ola meus amigos, muitos de vocês já devem ter se deparado com uma situação em que mensagens de erros lhe notificam que algum(ns) arquivo(s) do sistema, tais como arquivos .dll. No caso de um arquivo corrompido que pertence a um programa que foi instalado manualmente como o Vegas Pro seria fácil de resolver, bastaria desinstalar usando o Revo Uninstaller Pro e reinstalar o programa novamente, mas e se for o Windows?

Bom, ai seria bem diferente. Muitos costumam formatar (reinstalar) novamente o sistema, mas por experiência própria acredito piamente que isso dá muito trabalho como fazer backup e perder todos os programas instalados que deveram ser reinstalados novamente após a formatação.

O próprio sistema operacional Windows (no meu caso o Windows 8) oferece um modo de restauração de arquivos corrompidos do sistema através de linha de comando.
  1. Vá em iniciar, digite CMD, clique sobre o resultado com o botão direito e abra o Prompt de Comando como Administrador.
  2. Copie este comando "sfc /scannow" e cole na janela.
  3. Pressione Enter e aguarde.


Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.