segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Windows 8.1 Todas as Versões PT-BR 32 e 64 Bits Torrent


O Windows 8.1 é a primeira grande atualização do Windows 8 e traz diversas mudanças que, em alguns aspectos – principalmente nas opções de personalização –, se aproximam da versão desktop do Windows Phone. Com a possível unificação das lojas de ambos os sistemas, esta tendência aumentará. Mas isso é só o começo, não perca tempo para baixar o Windows 8.1 e conhecer as novidades desta atualização.

Iniciando o sistema pela interface desktop

Boa parte das mudanças estão relacionadas à questão da personalização e dão ao usuário mais controle sobre o sistema. Uma das principais é a possibilidade de iniciá-lo diretamente na interface tradicional do Windows. Essa, com certeza, é a alteração que muitos usuários estavam esperando.

A volta do botão Iniciar ou quase isso

Outra modificação bastante aguardada é a volta do botão “Iniciar”. No entanto, ele não retornou como todos esperavam. A função do botão é a mesma da tecla “Windows”. Ele é apenas um atalho para levar o usuário da interface tradicional para a nova, chamada Modern e voltada para dispositivos com tela touch.

Uma busca mais completa e um acesso mais fácil às configurações

A ferramenta de busca foi redesenhada, mas continua simples. Agora esta função está mais eficiente e abrangente, pois pesquisa na web, em arquivos locais e contas do SkyDrive. Houve, também, uma mudança em seu comportamento. Ao ser chamada no desktop, a busca não redireciona mais o usuário para a tela inicial e sim, para uma tela que se sobrepõe ao desktop com novos resultados.

Com a busca se tornando mais abrangente e integrada ao sistema, a Microsoft trabalha para que seus usuário usem o seu buscador, o Bing. Assim, a empresa de Bill Gates tenta afastá-los do serviço do Google. Para facilitar ainda mais a customização do dispositivo, a busca também localiza as configurações do sistema.

Falando em configuração, o sistema de edição de configurações foi melhorado. No Windows 8, era preciso abrir a tela inicial e, em seguida, o Painel de Controle para fazer modificações. Porém, no Windows 8.1 elas estão disponíveis já na tela inicial, sem a necessidade de um passo intermediário.

Uma tela inicial mais personalizável

A tela inicial recebeu algumas novas opções que permitem personalizá-la. Agora, é possível customizar a tela inicial com mais cores e imagens de fundo. Há a possibilidade, inclusive, de usar imagens animadas. Além disso, o fundo do desktop e da tela inicial podem ficar com os seus blocos dinâmicos iguais.

Para evitar que os usuários reorganizem a tela por acidente ao passar o mouse ou os dedos sobre os blocos dinâmicos, a tela inicial possui novos tamanhos de ícones. Eles podem ser ordenados facilmente ao clicar com o botão direito ou, então, ao tocá-lo e segurá-lo.

É possível, também, agrupar muitos ícones ao mesmo tempo para redimensionar, desinstalar ou arranjá-los. Para completar, a edição de grupos de apps está mais simples. Para não encher a tela inicial ao instalar um aplicativo da Windows Store, ele não é adicionado automaticamente à tela inicial.

Tela de bloqueio estilo Windows Phone

Muito da convergência entre o Windows 8 e Windows Phone está na tela de bloqueio. Isso fica perceptível na configuração, que permite colocar papéis de parede, slidshows, escolher quais aplicativos serão executados em segundo plano, além de exibir informações na tela de bloqueio. Com a atualização, é possível transformar um computador ou tablet em uma moldura que mostra fotos do HD, ou direto do SkyDrive.

Aplicativos redimensionáveis

No Windows 8, quando o usuário ocupava a tela com duas aplicações, os apps ficavam com proporções desiguais. Ou seja, a divisão da tela não era feita em partes iguais, ficando assim: um dos aplicativos ocupava um tamanho maior e o outro ocupa uma pequena parte. Contudo, a Microsoft eliminou esta restrição e, agora, permite que usuário possa dividir a tela em qualquer proporção. Com isso, o espaço é usado de acordo com cada necessidade.

Iniciar

Bem, agora você pode fazer boot direto para a área de trabalho. Você também pode fazer boot para qualquer outro lugar: abrir apps Metro, ou a tela Todas as Apps, ou a tela Iniciar (como era antes).
O botão Iniciar também voltou à barra de tarefas. No entanto, como já era esperado, ele abre a tela Iniciar – o antigo menu Iniciar do Windows XP/7 não está disponível.

Também temos alguns novos tamanhos de blocos dinâmicos: pequenos (como no Windows Phone), que permitem a você colocar mais itens na tela Iniciar; e o bloco gigante, que pode exibir mais informações, como e-mails ou compromissos do calendário.

Você pode selecionar um grupo de blocos de uma só vez, e arrastá-los para o seu próprio grupo, que você pode nomear como uma pasta.
windows 81 tudo 2
Na tela Iniciar, deslizar da borda inferior da tela exibe a lista Todos os Apps, que agora podem ser classificados de várias maneiras – por data de instalação, por tipo, por nome etc. Assim fica mais fácil acessá-los que no Windows 8.

A tela inicial pode ser personalizada com mais cores, e também ganhou alguns “motion accents” que se movem à medida que você desliza a tela. Você também pode usar o papel de parede como plano de fundo da tela Iniciar, tornando a transição entre desktop e Metro mais natural.
windows 81 tudo 3
Como um todo, as alterações na tela Inicial representam bastante a atualização como um todo: um punhado de melhorias funcionais – algumas delas bastante desejadas – e também alguns floreios na interface.

Maior personalização

A Microsoft se esforçou bastante em tornar o Windows mais personalizável, e isso vai além da tela Iniciar.

A mudança mais visível é o ajuste na multitarefa. O “Snap View”, que fixa um app Metro em ambos os lados da tela, foi alterado para permitir que você arraste para redimensionar os apps. Ou seja, se você quer deixar o Mail de um lado e o navegador do outro, você pode fazer cada um ocupar 50% da tela, ou arrastar o divisor do jeito que quiser.
windows 81 tudo 4
O novo modo Snap abre apps Metro automaticamente na lateral: se você está no Mail e quer abrir uma foto, o app Fotos abre à direita.

Além disso, você pode colocar até quatro apps na tela, um ao lado do outro, como colunas verticais na tela. Há um limite, no entanto: cada app terá largura mínima de 500 pixels. E claro, isso funciona melhor em um monitor grande (16:9 ou 21:9 é o ideal).

A tela de bloqueio agora pode ser uma colagem de fotos em movimento que estejam no seu PC, SkyDrive e Windows Phone. Você também pode realizar ações, como atender ligações do Skype, direto da tela de bloqueio.

E agora você não precisa ir ao Painel de Controle tradicional no desktop para alterar suas configurações: a Microsoft colocou quase tudo na versão Metro que você acessa pelo ícone Configurações na barra de charms.

Apps e Windows Store

Os apps nativos receberam atualizações no Windows 8.1. O Internet Explorer 11 Metro agora pode abrir mais de uma janela, e pode ter abas infinitas; além disso, ele tem suporte a WebGL.

O app Mail será atualizado na próxima versão com alguns novos recursos, como “Sweep”, que se livra de vários e-mails ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode se livrar de todos os e-mails de uma newsletter de uma vez, manter apenas os e-mails dos últimos 10 dias. (É algo semelhante ao Outlook.com/Hotmail, mas que funciona em qualquer conta de e-mail no app.)

O app Música ganhou nova interface, mais próxima à do Xbox One, e tem um novo recurso que gera listas de reprodução automaticamente: basta selecionar um artista e pronto. O Xbox Music também traz uma rádio gratuita (com anúncios): você seleciona um artista, assim como no Nokia Music ou Pandora, e faz-se uma playlist automática. Ainda não testamos, mas isto provavelmente não está disponível no Brasil, já que não temos acesso ao streaming gratuito do serviço.
windows store new windows store new
Quanto à Windows Store, ela recebeu uma nova interface, com a descrição de cada app (em vez de exibir apenas o ícone de cada um). E agora, todos os apps Metro terão atualizações automáticas através da Windows Store. Ela está chegando à marca dos 100.000 apps.

Também teremos novos apps de terceiros, como os aguardados Flipboard e Facebook. Ainda não há data de lançamento para eles.

Para desenvolvedores, há uma nova ferramenta que facilita a integração de notificações push nos apps. Assim, as notificações devem ficar melhores nos apps que você usa.

Também há novas ferramentas de análise de desempenho no Visual Studio 2014 para testar a integridade da rede, os efeitos na duração da bateria e outras variáveis.

Por fim, a Microsoft promete que o desempenho dos apps – inclusive os de terceiros – será mais rápido em geral.

Gestos

O teclado virtual ganhou alguns gestos novos. Se uma tecla possui um número como item secundário, você pode deslizar para cima e o número será automaticamente inserido. Agora você não precisa mais abrir o teclado numérico.

Você também pode navegar pelos apps sem usar as mãos. Isto pode ser útil para o novo app Food and Drinks, que é basicamente um enorme livro de receitas: não precisa sujar o tablet para virar a página, por exemplo.

Resoluções e múltiplos monitores

O Windows 8.1 agora tem suporte melhor a telas de altíssima resolução: ele aumenta texto e imagens em 200%; como vimos antes, isso permite um escalonamento melhor. (Antes, o máximo possível era de 150%.) Isso vale tanto para a tela Iniciar como para o desktop, e aplicativos como o Windows Explorer foram atualizados para lidarem com resoluções próximas à Retina.
windows multiple monitors
Cada monitor agora vai ajustar o tamanho dos apps de forma diferente. Ou seja, ao arrastar o app de um monitor de alta DPI para uma tela com DPI menor, ele se redimensiona por conta própria – não vai ficar enorme como era até hoje. Além disso, também será possível manter a tela Iniciar fixa em uma tela de forma permanente.

O Windows 8.1 também possui suporte nativo ao Miracast, sucessor do DLNA, que permite adicionar novas telas ao sistema sem usar fios.

SkyDrive

windows 81 tudo 5
O SkyDrive está mais presente no 8.1. Você pode decidir em todos os seus apps se ele visualiza arquivos no seu PC ou no SkyDrive, e também decide onde os arquivos serão salvos.

Internet Explorer 11

Esta nova versão do Windows disponibiliza o Internet Explorer 11 com diversas melhorias. Entre elas, estão: a capacidade de abrir até 100 abas simultaneamente por janela, um processo de troca de abas mais fácil, melhoria do uso de memória, melhor reconhecimento de toque, uma barra de endereços melhorada, uma tela de leitura para mostrar o texto da web de uma forma mais elegante e em tela cheia para facilitar a leitura dentro do navegador, e muitas outras funcionalidades.

Pesquisar

windows 81 tudo 6
A busca mudou bastante no Windows 8.1. No Windows 8, ela separava a busca por apps, na internet, na loja, nos seus arquivos; e você decidia o que queria ver.

No 8.1, a busca é universal. Ao procurar qualquer termo, você verá uma grande página ao pressionar Enter, mostrando resultados da web, dos seus arquivos, e de qualquer outro lugar. Mas se você apenas digitar o termo de busca, o painel do lado direito da tela irá exibir os resultados em tempo real.

Bing

A Microsoft também vai transformar o Bing em uma plataforma. O que isso significa? Boa pergunta. Basicamente, os desenvolvedores terão acesso aos dados do Bing e poderão usá-los para alimentar seus apps diretamente, através de APIs.

Por exemplo, um app para planejar viagens pode usar as imagens do Bing para ilustrar os voos de uma cidade; e como ele usa APIs do Bing, os dados serão sincronizados entre Windows Phone ou dispositivos com Windows 8/RT.
windows 81 bing
O Bing Maps (da Nokia!) também estará disponível para uso com uma API. Isso inclui alguns mapas em 3D bem detalhados. Com isso, você pode fazer perguntas contextuais sobre uma área ou edifício. Na demonstração, vimos o mapa dando zoom em um edifício; perguntou-se “quem é o arquiteto”, e o Bing soube qual era o edifício que estava olhando e deu uma resposta.

O Bing também sabe traduzir textos, ou interpretar imagens com o texto – cartões de negócios, por exemplo – e enviar os dados para o seu celular ou PC.

Impressão 3D

A Microsoft fez parceria com a Makerbot, 3D Systems, Form Labs, Autodesk e várias outras empresas de software e hardware para embutir suporte a impressão 3D no Windows 8.1.

Ou seja, se você tem uma Replicator 2 ou Cubify, pode clicar em “imprimir” e pronto: seu projeto 3D ganhará vida. Se a impressão 3D será mais do que apenas uma moda passageira, precisa ser algo fácil e prontamente acessível para as pessoas normais – este é um primeiro passo.

Para empresas

A Microsoft também anunciou novos recursos corporativos, como criptografia melhor e mais fácil. Obviamente, o Windows 8 não foi um enorme sucesso para o setor, então isso é extremamente necessário.
windows 8.1 download portugues - ptbr
Não perca tempo, faça o download e confira as novidades do sistema operacional mais usado do mundo.

Opções de Download 

Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.

Tags: Windows,

7 comentários :

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.