terça-feira, 27 de setembro de 2016

Determinar a localização geográfica de um site web

http://www.freeiconspng.com/uploads/firefox-logo-icon-15.png
Ao navegar na web e visitar um site, alguns gostariam de obter informações sobre o mesmo, a fim de conhecer a localização do site visitado, se é um site seguro, etc.

O módulo adicional Flagfox exibe a bandeira do país, localiza o servidor do site visitado e dá informações detalhadas sobre ele.

Instalação

Para instalar o Flagfox, clique no menu Ferramentas do Firefox e selecione Módulos adicionais.


Na janela Módulos adicionais, clique em catálogo e, na barra de pesquisa, digite Flagfox e aperte a tecla "Enter"do seu teclado e clique no botão Adicionar ao Firefox.


Uma janela de alerta aparecerá, clique no botão Instalar agora.


Basta reinicializar o Firefox para validar

Uso

Flagfox utiliza um banco de dados de endereços IP. Depois de instalado, ele exibe um ícone em forma de bandeira na sua barra de estado.


Ao clicar nesta bandeira, você executa o Geotool.flagfox.net que gera um mapa do país e outras informações sobre o FAI, a cidade e hora local.


Você também pode obter indicações adicionais sobre o proprietário do site, com um clique direito na bandeira e clicando em Whois (serviço de pesquisa fornecido pelos registros da Internet que geram os nomes de domínio).


Embora o uso do Flagfox seja, a priori, pedagógico, ele também te ajuda a verificar se o site está no país que ele diz estar, o que é fundamental para evitar os sites falsos.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.