terça-feira, 27 de setembro de 2016

Firefox - Adicionar a barra Google (a partir da versão 5)

http://cdn.slashgear.com/wp-content/uploads/2011/12/Google-Firefox-Logo-820x377.png

Por que ?

A barra do Google é útil e muito usada...infelizmente, o Google interrompeu o desenvolvimento a partir da versão 4 do Firefox e reconhecido como incompatível a partir da versão 5 do Firefox.
Novo usuário do Firefox, ou usuário que atualizou o Firefox: você ficou desapontado por ter perdido esta valiosa ferramenta? Não se preocupe, vamos remediar isso juntos!
Para começar, é preciso IMPERATIVAMENTE forçar a compatibilidade das extensões ditas "incompatíveis", com a ajuda da extensão Addon Compatibility Reporter (veja esta DICA).

Método n° 1: já instalada, mas não ativada

Se a barra de ferramentas do Google já foi instalada no seu Firefox, mas ainda não foi ativada depois da instalação do add-on e, principalmente, depois da reinicialização do Firefox, basta ativá-la (Ferramentas> Add-ons)


Depois de ativada, você verá, como na imagem abaixo, que apesar da barra de ferramentas ter sido reconhecida como incompatível .... ela funciona muito bem!

Método n° 2: instalação simplificada

A barra de ferramentas ainda não foi instalada e você deve procurá-la. Coloco à sua disposição, a última versão disponível desta barra de ferramentas >>AQUI.
Depois de baixada a barra, arraste o arquivo xpi para o Firefox, ou Arquivo> Abrir um arquivo........ reiniciar o seu navegador.... e .... milagre! Consulte o método acima para ativá-lo.

Método n° 3: instalação avançada

Já que o Google não vai deixar você baixar a barra de ferramentas, vamos dar um jeitinho!
Então, vamos fazer o Google acreditar que vamos usar uma versão mais antiga do Firefox: a 4.
Para isso, precisamos mudar o UserAgent (UA). Já que o mais simples é usar uma extensão, vamos utilizar: User Agent RG.

Feito isso, basta selecionar a versão 4 do Firefox.


Isso é temporário, ou seja. até o fechamento do Firefox, ou a modificação do User Agent

NÃO REINICIALIZE O FIREFOX , mas vá até a página do Google para obter a preciosa barra >>AQUI !
Aí então, você poderá instalar e reinicializar o Firefox
Agora, aqui estamos novamente com o Firefox cujo User Agent voltou a ser padrão... sim, mas a barra de ferramentas foi instalada! Volte para o método n° 1 para ativá-a! ;)

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.