sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Como desfragmentar o arquivo pagefile.sys

http://pcangelnow.com/wp-content/uploads/2015/03/defragmentation.jpg
Introdução
Uma das limitações da interface desfragmentação Windows NT/2000 é que não é possível desfragmentar ficheiros que são abertos para acesso exclusivo. Assim, os programas de desfragmentação padrão não pode nem mostrar-lhe como fragmentada seus arquivos de paginação ou seções do registro são, nem desfragmentação. Paginação e fragmentação arquivo de registro pode ser uma das principais causas de degradação de desempenho relacionados ao arquivo fragmentação em um sistema.

PageDefrag utiliza técnicas avançadas para fornecer-lhe o que defragmenters comerciais não podem: a capacidade para que você possa ver como seus arquivos de paginação e urticária Registro estão fragmentados, e para desfragmentar eles. Além disso, ele desfragmenta arquivos de log de eventos e arquivos 2000/XP de hibernação do Windows (onde a memória do sistema é guardado quando hibernar um laptop).

Instalando e usando PageDefrag
Quando você executa PageDefrag (pagedfrg.exe), será apresentada uma caixa de listagem que lhe diz quantos clusters de fazer backup de seus arquivos de paginação, arquivos de log de eventos e os hives do Registro (SAM, SYSTEM, SYSTEM.ALT, segurança, software, .DEFAULT) , bem como o número de fragmentos esses arquivos estão em. Se você acha que esses arquivos são fragmentados suficiente para justificar um tiro em desfragmenta-los, ou se você deseja desfragmenta-los em cada inicialização, selecione a opção de botão de rádio apropriado e clique em OK.

Quando você direcionar o PageDefrag para desfragmentar, da próxima vez que o sistema é inicializado, ele irá tentar fazê-lo. Imediatamente após o CHKDSK examina seus discos rígidos PageDefrag utiliza as APIs arquivo de desfragmentação padrão (ver a minha página Inside Windows NT desfragmentação do disco para a documentação dessas APIs) para desfragmentar os arquivos. Como se processa cada arquivo PageDefrag será impressa em tela de inicialização do boot-time o nome do arquivo e seu sucesso na desfragmentação. Se for bem sucedido em reduzir a fragmentação que irá dizer-lhe o número de clusters o arquivo começou com e o número consiste em, após a desfragmentação.

Em alguns casos PageDefrag pode não ser capaz de reduzir a fragmentação em um ou mais dos arquivos, e ele vai indicar isso no tempo de inicialização da tela azul. Isso pode acontecer ou porque não há espaço suficiente na unidade de desfragmentação, ou o espaço livre em si é altamente fragmentado. Para obter os melhores resultados, você deve usar PageDefrag em conjunto com um utilitário de desfragmentação comercial ou meu desfragmentador Contig livre.


Opções de linha de comando
Você pode executar o PageDefrag não interativa, especificando uma opção de linha de comando para a configuração desejada:

Uso: pagedfrg [-e | -o | -n] [-t <segundos>]
-e Desfragmentar a cada inicialização.
-o Desfragmentar uma vez.
-n Nunca desfragmentar.
-t Configurar contagem regressiva para o número especificado de segundos.

Download PageDefrag

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.