terça-feira, 27 de setembro de 2016

WhatsApp - Como saber se alguém te bloqueou

https://www.hackread.com/wp-content/uploads/2016/04/whatsapp-encryption-explained.jpg
No WhatsApp, como em outros aplicativos de mensagens instantâneas, os usuários podem gerenciar sua lista de contatos. Se um usuário quiser remover um contato do seu diretório de contatos deste aplicativo, ele poderá fazê-lo. Porém, se ele quiser apenas interromper temporariamente a comunicação com um contato, basta bloqueá-lo. Faça o download do WhatsApp para Android.

Se você enviar mensagens para um de seus contatos pelo WhatsApp e não obtiver resposta, pode ser um indício de que ele te bloqueou, mas nem sempre isso é verdadeiro. Nesta dica, te daremos algumas pistas para saber mais sobre isso.

Como saber se te bloquearam no WhatsApp

O duplo "Check" (VV) nunca aparece

Se o duplo check não aparecer quando você enviar mensagens para um contato, é um indício de que ele te bloqueou. Mas, antes de tirar conclusões, existem outras explicações para que o duplo check não apareça. Talvez o seu contato esteja desconectado ou com o telefone desligado, ou ainda, sem bateria. Mas se o duplo check continuar não aparecendo depois de algum tempo (um ou dois dias), pode ser que ele tenha te bloqueado realmente. Se um contato te bloqueou, as mensagens enviadas ficarão com um só check, o que indica que a mensagem foi enviada para o seu dispositivo. O duplo check em azul indica que o usuário leu a mensagem:


Você não consegue ver quando o seu contato esteve online pela última vez

Se até poucos dias você podia ver quando tinha sido a última conexão do contato, e agora não, existem duas alternativas: talvez o seu contato tenha configurado as opções para que ninguém possa ver a data e hora de sua última conexão, nem o seu status online, na janela de bate-papo, ou ele realmente te bloqueou:


A indicação Online confirma que o contato está com o WhatsApp aberto no momento, mas não significa que tenha lido as mensagens que você lhe enviou. Por outro lado, a menção Visto hoje às... mostra exatamente a hora em que o contato esteve conectado pela última vez. Note que se ele alterar as configurações de privacidade para esconder a sua última vez, você também não poderá ver a última vez que ele se conectou.

A imagem de perfil do seu contato não se altera

Visualizar sempre a mesma imagem de perfil pode ser uma indicação de bloqueio, no entanto, pode ser que ele não a tenha alterado ultimamente, ou que você não esteja autorizado a vê-la.

Você não pode convidar o contato para participar de um grupo

Se você tentar adicionar um de seus contatos a um grupo, não conseguir e aparecer a mensagem Falha ao adicionar o participante ou o nome da pessoa, significa que você não tem permissão para adicionar este contato. Pode ser que ele tenha te bloqueado ou mudado de telefone.

Observação: se as dicas descritas acima se encaixarem no seu caso, é muito provável que você tenha sido bloqueado pelo seu contato. Mas esta não é uma conclusão absoluta, porque o WhatsApp protege a privacidade dos seus usuários e não tem uma função específica para configurar um bloqueio.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.