quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tutorial ODIN 3.12.3 - Android Samsung

ATENÇÃO: O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos e se ocorrer algum problema você pode até brincar com seu aparelho, são raríssimos os casos, mas pode acontecer. Nós do Samsung Discovery não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu smartphone, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos. 
 

BACKUP: Sempre faça um backup de todas as suas informações salvando os dados fora da memória do aparelho, para que em caso de algum imprevisto você possa recuperar seus dados.

Pré-requisitos:

  • Baixar e descompactar o Odin v.3.09 (aqui ).
  • Baixe e instale Drivers Samsung USB no seu PC: Download .
  • Ir até Configurações » Sobre o dispositivo e clicar 7 vezes sobre o "Número da compilação" para ativar Opções do desenvolvedor. Voltando ao menu principal de Configurações, vá para Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.

1 - Descompacte o Odin e também a ROM que você acabou de baixar.
2 - Execute o Odin e clique no botão AP / PDA e selecione a ROM que você acabou de descompactar.
Certifique-se de que a opção "Re-Partition" NÃO esteja marcada.


3 - Desligue seu aparelho e o reinicie em modo "Download". Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas "Home" + "Ligar/Desligar" + "Diminuir Volume".





4 - Após o aparelho reiniciar em modo "Download" pressione a tecla "Aumentar Volume" e conecte seu celular ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin.

5 - Com o aparelho reconhecido pelo Odin clique em "Start". O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente com a atualização oficial do Android 4.4.2 KitKat.

Obs.: Caso o seu aparelho não ligue ou fique reiniciando continuamente, reinicie o Aparelho Celular no modo recovery, para isso segure simultaneamente os botões "Home" + "Ligar/desligar" + "Aumentar Volume", vá na opção "wipe/factory reset" e confirme.

ATENÇÃO: ISSO APAGARÁ TODOS OS SEUS DADOS SALVOS NO APARELHO

Após realizado o procedimento o aparelho deve reiniciar normalmente.Dúvidas ou problemas? Compartilhe nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Outros downloads
Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.

Tags: Como usar o Odin, Odin, Samsung, Tutorial Odin,

    Um comentário :

    Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
    As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.