terça-feira, 27 de setembro de 2016

Firefox - Como bloquear o rastreamento em navegação privativa

http://www.wired.com/wp-content/uploads/2015/11/mozilla-firefox-logo-F-1200x630.jpg
O recurso de navegação privativa já está operacional há muitos anos, e o Mozilla Firefox continua evoluindo nesta área. Atualmente, a navegação privativa está muito mais segura e com novas opções de configuração. Saiba mais sobre esse recuso nesta dica.

Como ficou a página inicial

A página inicial da navegação privativa exibe os alertas de segurança já conhecidos, além da adição de um botão para ativar o recurso Proteção contra o rastreamento. Para usá-lo, deslize o interruptor para a direita para ativá-lo, ele deverá ficar na cor verde, com um V branco de validação:


Como funciona o recurso de rastreamento

O recurso de Proteção contra rastreamento funciona da seguinte forma: ao acessar um site, estando em navegação privativa e, se aparecer um escudo, isto significa que o navegador bloqueou certas partes da página. Por quê? Para bloquear recursos integrados nesta página que poderiam rastrear suas atividades de navegação:


Se aparecerem partes vazias na página visitada, isto quer dizer que o recurso bloqueou-as, pois outras pessoas poderiam rastrear suas atividades através de diversos sites:


Como configurar a proteção contra o rastreamento na janela privativa

Se, por alguma razão, você quiser desativar a proteção da sua atual seção, basta passar o mouse sobre o ícone da Bolinha branca com um ponto de interrogação, na barra de endereços, à esquerda, e ela ficará Azul. Clique nela para lançar a caixa de diálogo e desativar esse recurso. Em seguida, clique no botão Desativar proteção para esta seção:


O recurso de rastreamento também pode ser acessado pelas configurações de Privacidade do Firefox. Para acessá-las, clique no menu das Três linhas na barra de tarefas, à direita, e escolha Opções > Geral > Privacidade. Desmarque a caixa da opção Usar proteção contra rastreamento em janelas privativas:


Ainda nesta interface, você também poderá definir uma lista de bloqueios. Clique no botão Alterar Lista de Bloqueios, selecione os sites que você quer bloquear e clique no botão Salvar alterações:


Por último, você poderá bloquear de uma vez por todas, todo e qualquer rastreamento. Para isso, clique no link azul, que se encontra sob a opção Usar proteção contra rastreamento, em janelas privativas, Gerenciar as configurações Não me rastreie. Ao clicar neste link, a caixa de diálogo de configuração se abrirá. Basta marcar a caixa da opção Usar Não me rastreie:


Pronto, agora você pode ter certeza de que suas configurações de privacidade ficarão como você deseja ou precisa.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.