terça-feira, 27 de setembro de 2016

Copiar para pasta: atalho simples no Menu de contexto para salvar arquivos


O clássico “Ctrl + C/Ctrl + V” (copiar/colar) é certamente um dos comandos mais usados por quem possui o sistema Windows e sente a necessidade de duplicar arquivos. Mas e se for possível deixar este processo ainda mais simples e rápido?
Por meio da instalação de uma pequena extensão, você será capaz de enviar dados copiados diretamente a uma determinada pasta. Basta que um clique com o botão do mouse seja dado e pronto. Acompanhe esta dica e adquira ainda mais agilidade na hora de copiar arquivos.

Passo 1 – Baixe a extensão e execute-a

Para que este atalho em seu Menu de contexto seja adicionado, uma pequena extensão deverá ser executada (Add_Copy_To_Folder.reg). Clique aqui e espere o download ser feito. Em seguida, execute o arquivo e confirme a operação clicando em “OK”.

Passo 2 – Use-a!

Agora, basta que um arquivo qualquer seja selecionado. Dê um clique com o botão direito do mouse sobre uma imagem, por exemplo, e visualize a exibição da opção “Copiar para pasta...”. Ao clicar sobre este novo atalho, você estará apto a duplicar o tal arquivo em qualquer outra das suas pastas.

Não gostou? Desinstale-a, então

Se este atalho não lhe agradou, um processo igualmente simples deverá ser seguido para que o seu Menu de contexto volte à forma original. Clique aqui, baixe e execute o arquivo Remove_Copy_To_Folder.reg. Fácil, não? Seu sistema foi rapidamente restaurado e nenhum “efeito colateral” será sentido pela sua máquina.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.