sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Download CamStudio 2.7.2 r326

Zoom: A+ A-

Se você quer capturar a tela de seu computador para realizar algum tutorial em vídeo, o CamStudio pode ser uma boa escolha.

Com uma interface relativamente simples, o programa permite capturar toda a tela ou somente uma região dela por tempo ilimitado e sem colocar marcas d´água.

Instalação de codecs

Sempre que se trabalha com capturas e edições de vídeo, é importante ter codecs instalados e configurados corretamente no computador. Se você não tem nenhum pacote, é recomendável baixar o K-Lite Mega Codec Pack e instalá-lo em seu PC.

Depois, se você quiser, pode baixar o codec feito pelo próprio programa para codificar o vídeo da melhor maneira e com ótima qualidade. Ele se chama CamStudio Lossless Codecclique aqui para baixá-lo.
Gravando sua tela

Configurações

O primeiro passo antes de começar a gravar a tela de fato é configurar o programa para que atenda às suas necessidades. Primeiramente, clique em "Options" e selecione "Video Options". Se você instalou o codec do programa, a melhor opção é selecioná-lo, em "Compressor". Você também pode definir qual a qualidade utilizada na captura e a taxa de frames (o recomendado é deixar a opção "Auto Adjust" marcada).

Configurando o vídeo.

Ainda em "Options" você também encontra o "Cursor Options", para definir como o ponteiro do mouse deve aparecer na captura (escondido, diferente, destacado etc.). Você também pode marcar para que não capture nenhum som ou para gravar o áudio do microfone ou das caixas de som.

A opção "Autopan" é para que o vídeo siga o ponteiro do mouse enquanto você faz a captura (caso não seja da tela inteira). Também é possível definir atalhos em "Keyboard Shortcuts", para facilitar o seu trabalho e tornar a produtividade dele maior. Assim, basta uma tecla para fazer com que o programa inicie ou pare a captura.

Iniciando a captura

A interface principal do programa.

Para começar a capturar a tela, você deve definir antes o que exatamente vai aparecer no vídeo. Para isso, clique em "Region" e defina se você quer apenas uma parte da tela ("Region") uma área fixa ("Fixed Region") ou a tela inteira ("Full Screen").

Depois disso, clique no botão gravar (o vermelho na tela principal do programa) para começar a captura. Você também pode usar os outros botões para pausar ou parar.

Quando terminar, o programa pergunta para você o local em que o arquivo de vídeo deve ser salvo. Também é possível salvar o vídeo em SWF (formato flash), ao ir à opção "Tools" e selecionar "SWF Producer".

Opções de Download

Download CamStudio 2.7.2 r326

Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.
Tags: Screen Recorder

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.