quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Como se comportar em uma entrevista de emprego

http://gravatanoticias.com.br/wp-content/uploads/2015/12/emprego-reproducao5.jpg

Ola amigos, sejam bem vindos a esta postagem onde falarei para vocês "Como se comportar em uma entrevista de emprego".

Se você está aqui com certeza está preocupado em como deve se comportar, então fica a dica:

Na luta para conseguir um bom emprego o candidato que deseja sair na frente deve se preparar, afinal, a concorrência é grande.

Um currículo bem elaborado (Clique aqui e aprenda como montar seu currículo) e saber como se portar em entrevistas de emprego é fundamental para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho.

http://m.i.uol.com.br/estilo/2011/08/19/imagem-para-entrevista-de-emprego-trabalho-teste-empresa-1313763112148_615x300.jpg

O dia da entrevista para o sonhado emprego chegou, agora é hora de se preparar para que tudo dê certo.

O entrevistado deve estar munido de confiança, otimismo e tranquilidade. E o visual será que está adequado?

Aparência bem cuidada cai bem para qualquer candidato, por isso fique atento para cuidados básicos como: cabelos e unhas limpos, roupa alinhada, passada e calçados apresentáveis. Quanto à formalidade, para que não haja dúvidas, escolha tons escuros para calças, cores mais claras ou tons pastéis para blusas e camisas, calçado fechado são o mais indicado, maquiagem discreta e poucos acessórios. Combinar não é obrigatório, lembrando que o bom senso sempre deve prevalecer em qualquer ocasião.

Uma boa imagem é fundamental, pode transmitir muito mais do que se imagina e somando a um bom currículo, postura e boa comunicação sua entrevista terá tudo para dar certo.

22 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro com Internet

Entrevista de emprego: Que roupa vestir neste verão?
O verão de 2010 está cada dia mais quente em quase todo Brasil. E o ano começou com as empresas em alta, com diversos processos seletivos abertos.

No entanto, para quem precisa pegar um ou mais ônibus lotados e enfrentar horas no trânsito caótico no meio do dia, fica difícil saber combinar o visual formal para uma entrevista de emprego.

http://www.estudananet.com/wp-content/uploads/2016/08/entrevista-roupa.jpg

Para os executivos a escapatória inexiste: terno e gravata é a única opção. As mulheres de cargos gerenciais ainda podem optar por um conjunto tailler com uma regata, que alivia antes da chegada na empresa.

Nas empresas nem tão formais a recomendação dos especialistas são vestidos tipo tubinho para as mulheres e camisa social para os homens. Tecidos leves e de cores claras são mais confortáveis para todos.

Dicas de como se sair bem numa Entrevista de Emprego
Na entrevista, leve em consideração alguns pontos e detalhes para se sair bem, e não perder pontos com alguma observação ou postura errada.

Ser objetivo e conciso é a maneira mais correta de conduzir a as resposta, ou seja, não seja enrolado e nem dê tanta enfase a apenas alguns momentos. A entrevista é uma forma de rapidamente você traçar seu histórico e suas realizações.

Forneça bastante exemplos de suas realizações, mas saiba como se expressar, ou seja, não use a linguagem técnica, fale de forma simplificada mas não trate seu entrevistador de forma ingênua demais.

Seja muito sincero, se não souber ou entender de determinado assunto, diga pois futuramente conferências ou perguntas mais técnicas poderão denunciar a sua fraude.

Seja sempre você mesmo
Evite citações, pensamentos e qualquer outra referência em sua primeira entrevista a não ser que a situação exija. Sempre procure respostas e soluções mostradas e criadas por você mesmo.

Além de evitar a chatice e o cansaço causado por tais atitudes, o entrevistador saberá com quem está lidando: uma pessoa de personalidade e que sempre se apoia em suas próprias ideias e esforços para a resolução de seus problemas.

Evite também citar seguidas vezes seu antigo trabalho, antigo chefe e colegas. Afinal, se tudo estava indo tão bem, não precisaria procurar outro emprego. Ser sempre comedido, não só na entrevista, mas em toda a carreira profissional é importante e fundamental.

Cuidados Básicos numa Entrevista de Emprego
Se você já saiu de uma entrevista rodeado de interrogações que começam sempre com “será…?” é hora de pesar alguns fatores.

O candidato deve sentir-se seguro e deixar a entrevista com a certeza de ter expressado seus pontos fortes. É extremamente importante mostrar conhecimento sobre a empresa na qual é candidato. Evidenciar que está familiarizado com seu produto e/ou serviço enfatiza seu interesse pela vaga, o que é crucial para a empresa.

http://divinoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2015/07/dormir_em_entrevista_de_emprego.jpg

Outro fator que não pode passar despercebido é conferir o que você colocou no currículo, para aquela vaga. Como é costume adaptar o currículo aos requisitos de uma vaga específica, é necessário fazer uma análise e nos perguntar se realmente estamos qualificados para o trabalho em questão.

É natural que muitos desempregados preocupam-se acima de tudo em arranjar um emprego e, essa necessidade faz com que currículos sejam disparados para todas as vagas que encontra, por isso é preciso atentar as informações que estão contidas no currículo.

O que Deve ser feito
  1. Use roupas discretas de cores neutras.
  2. Mantenha os cabelos alinhados, unhas e barba bem aparados e limpos.
  3. Mantenha boa postura - não fique "esparramado (a)" na cadeira.
  4. Seja educado (a) e discreto (a).
  5. Chegue antes do horário marcado.
  6. Seja confiante e seguro (a).
  7. Domine sua ansiedade.
  8. Cumprimente o entrevistador.
  9. Ouça atentamente o entrevistador.
  10. Seja sincero (a), sempre fale a verdade.
  11. Esteja com os documentos apresentáveis.
22 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro com Internet
    O que Não Deve ser feito
    1. Demonstrar excessiva intimidade com o entrevistador.
    2. Interromper o entrevistador.
    3. Abusar da maquiagem ou perfume.
    4. Usar óculos escuros e/ou boné. 
    5. Usar fones de ouvido.
    6. Deixar o celular ligado.
    7. Falar mal dos seus últimos trabalhos.
    8. Monopolizar e/ou tente se desviar de assuntos.
    9. Contar piadas ou fazer brincadeiras.
    10. Usar gírias.
    11. Mascar chicletes.
    Perguntas em uma Entrevista de Emprego
    A entrevista é o primeiro contato entre funcionário e empresa, mas logo depois disso a dinâmica não é menos importante, pois nessa etapa a empresa vai conhecer um pouco melhor o candidato e analisar sua desenvoltura.

    Numa dinâmica, normalmente em equipe, a empresa analisa simplesmente TUDO, desde a forma como de fala, como o candidato trabalha em equipe,como se portar diante de uma equipe, que decisões tomar frente a uma situação inusitada, como chegar a um consenso etc.

    Na dinâmica é hora de mostrar o seu diferencial, juntamente, com motivação, dinamismo e entusiasmo.

    Gostou? Então se inscreva no Canal no YouTube e receba mais novidades.

    Fonte: www.vagaemprego.com.br

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
    As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.