quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Os 27 Melhores Sites Para Fazer Cursos Online Gratuitos Com Certificados


A educação a distância tem conquistado mais adeptos com o desenvolvimento da tecnologia. A comunicação em tempo real permite contato com o conhecimento, com professores e colegas por meio de salas virtuais, sem precisar sair de casa.

Nesse artigo você encontrará a indicação de 27 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado. Para acessar, basta clicar no título (azul) para ser direcionado para o site da instituição onde são oferecidos os cursos.

Segue lista dos 27 sites:
1 – FGV Online
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

2 – Fundação Bradesco
A Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais.

3 – SESI
O portal do Sesi Paraná disponibiliza grande quantidade de cursos online gratuito.

4 – SENAI
O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

5 – Rede SENAI
Confira os treinamentos disponibilizados pelo Núcleo de Educação a Distância por modalidade de ensino.

6 – SEBRAE
São mais de 30 cursos gratuitos com tutoria.

7 – CIEE
São mais de 35 cursos online grátis. Para acessar os cursos é preciso se cadastrar.

8 – SENAC
O PSG oferece, vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada.

9 – Prime Cursos
Empresa especializada em ensino a distância. A escola se transformou rapidamente em uma referência no Mercado Virtual graças ao seu pioneirismo no desenvolvimento de cursos e-learning.

10 – Cursos Online SP
Oferece mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos e de alta qualidade.

11 – Learncafe
Inovador portal de ensino à distância, que visa conectar alunos e professores em um único ambiente de ensino.

12 – Veduca
Empresa cujo propósito é levar o ensino superior de alta qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender.

13 – Eduk.me
O site tem o objetivo de ensinar de forma simples e prática como se constroem sites para a internet.

14 – Buzzero
Portal de ensino a distância que possibilita qualquer pessoa aprender e ensinar.

15 – Iped
A empresa tem a missão de promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas do conhecimento.

16 – Porto Gente
Ofertar cursos online voltados aos mercados de Logística, Transportes, Comércio e Turismo, viabilizando o aprendizado a qualquer momento e em qualquer lugar, contribuindo para um mundo mais ágil.

17 – Intel
Next Generation Center é um site onde você pode encontrar os cursos online grátis com certificado oferecidos pela Intel.

18 – Senar
Intuito de contribuição com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente.

19 – Hospital Albert Einstein
São mais de 80 cursos online totalmente gratuitos oferecidos por uma dos melhores hospitais do país.

20 – UNB
Oferece curso de graduação a distância com certificado

21 – BMF&Bovespa
Site de capacitação, a formação e a especialização de profissionais do mercado financeiro que trabalham em corretoras, em bancos, fundos de investimento e em empresas.

22 – Senado Federal
Site de cursos para servidores do legislativo e população em geral. Seus cursos, materiais didáticos e conteúdos especiais já podem chegar a todos os municípios brasileiros.

23 – USP
Oferece dois cursos de graduação online com certificado.

24 - Cursos Online Educa
Semelhante ao Cursos Online SP o Cursos Online Educa oferece mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos e de alta qualidade.

25 - Coursera
Em parceria com o Coursera, a Unicamp está trazendo dois cursos para o mercado brasileiro: Processamento Digital de Sinais e Empreendedorismo (e as Competências do Empreendedor), ambos gratuitos.
Para comprovar a participação e a efetiva realização do curso, os estudantes terão que realizar uma série de testes específicos ao longo do período letivo — havendo ainda um teste final com notas para que os certificados possam ser emitidos e anexados aos currículos.

26 - KhanAcademy
O instituto internacional Khan Academy chegou recentemente ao Brasil e trouxe uma grande quantidade de cursos bem legais para as mais diversas áreas e idades. Todos que acessarem o serviço podem contar com uma enorme quantidade de materiais relacionados a Matemática, Ciências, Economia e Finanças, Artes e Humanidade ou Computação — com vários temas em cada um deles.

27 - Canal dos Concursos
O Canal dos Concursos é um dos grandes portais voltados para esse público. Lá, você encontra uma série de cursos online para quem está precisando de um reforço na hora de encontrar a vaga que melhor se adequa às necessidades. Os cursos não são gratuitos, mas muitos contam com descontos bem interessantes. Todos possuem conteúdos específicos para cada tipo de concurso a ser disputado.


Gostou? Então se inscreva no Canal no YouTube e receba mais novidades.

Compartilhe este artigo com seus amigo.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.