sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Download RecordMyDesktop 0.3.8.1

O RecordMyDesktop é um aplicativo muito simples e eficaz para a criação de vídeos por meio da captura de tela. O programa tem suporte para captura de áudio, tornando mais eficiente a criação de vídeo aulas e tutoriais para o uso do Ubuntu.

É possível regular a qualidade do áudio e do vídeo, lembrando que quanto maior a qualidade do arquivo, maior será seu tamanho final. O RecordMyDesktop cria arquivos de vídeo no formato OGV e permite ainda algumas configurações mais específicas de áudio e vídeo.

Configuração

Ao abrir o RecordMyDesktop, não é preciso realizar nenhuma configuração mais pontual para colocar o programa para funcionar, basta selecionar a área a ser capturada e iniciar a gravação.
Porém, ao configurá-lo, você deixa o aplicativo mais adaptado às suas necessidades de uso, então, clique no botão “Avançado” para acessar as principais opções.

Lá você encontra quatro guias para configurar: “Arquivos”, “Performance”, “Som” e “Variados”. Como o programa está em português, não fica difícil imaginar o que é encontrado em cada uma das abas que compõe a seção de configuração do RecordMyDesktop. Finalizadas as alterações, feche a tela e retorne à  principal.

RecordMyDesktop

Selecione a tela e comece a gravar

Um passo crucial antes de iniciar a captura é definir o que será capturado. Clique no botão “Selecionar janela” para escolher uma única janela para servir de “palco” para a criação do vídeo. Ao fazer isso, o cursor do mouse se torna uma cruz e, no desktop, você deve clicar sobre a janela a ser capturada.

Outra opção é selecionar um trecho da tela na reprodução do ambiente de trabalho exibido dentro do RecordMyDesktop. Clique e arraste para formar um quadro e tudo que estiver ali dentro é transformado em vídeo pelo programa. Depois disso, clique em gravar para iniciar a captura.

Não é possível pausar a captura, isso significa que somente as posições de iniciar e interromper gravação estão disponíveis. Ao iniciar a captura, um ícone quadrado (formato padrão para a função “stop” de programas de áudio e vídeo) surge na barra do sistema, próximo ao relógio. Clique sobre ele para interromper a gravação e então ele se torna uma esfera vermelha (ícone padrão para a função “rec”). Clique novamente sobre ela para iniciar uma nova gravação.

Finalização do vídeo

Quando uma captura é interrompida, automaticamente o arquivo de vídeo começa a ser finalizado. Uma pequena janela surge na tela informando que este processo está sendo realizado e, ao final, você encontra um novo arquivo na pasta selecionada como destino por meio do botão “Salvar Como”. O diretório padrão do programa é a pasta local do usuário do Ubuntu.

Opções de Download

Download RecordMyDesktop 0.3.8.1

Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.
Tags: Screen Recorder

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.