Transtorno Obsessivo é caracterizado por obsessões , isto é, pensamentos, instintos e imagens freqüentes que geram o sujeito de ansiedade e tensão; E compulsões, que são comportamentos repetitivos, gestos compulsivos ou ações mentais que esses pensamentos imparáveis sugerem. As fixações podem repetir indefinidamente, pois a incerteza sempre está à espreita.
Por esta razão, os indivíduos com esta doença sofrem de estados depressivos : as obsessões não são a receita para uma vida serena, pelo contrário, estão cansadas e estressadas.
Enquanto normalmente trabalha no cérebro, há um tipo de curto circuito
em que certas áreas do cérebro estão sobreativadas, sinais de perigo de
perigo à espreita como uma sirene de alarme perene, que ignora o
sentimento de fim de vida. Uma paranóia.
Normalmente, pessoas difíceis e precisas são mais propensas ao DOC.
A idade mais comum aparece entre 6 e 15 anos em homens e entre 20 e 29
anos em mulheres: Doc pode atacar indiscriminadamente os sexos e pessoas
de qualquer classe social. Os fatores de risco variam de predisposição genética a personalidade ou a educação recebida na família. Do Doc há uma forma rara, a epidemia, em que a desordem é lenta, dura por alguns anos e resolve apenas; E um mais comum em que a desordem atinge um certo nível e pára.
Aqueles que sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo não podem ser apanhados : devem recorrer a ajuda especializada. Drogas em 10% dos casos eliminam completamente o distúrbio e 70% aumentam as sensibilidades. Existem medicamentos antidepressivos que atuam regulando os níveis de serotonina, mas com cicatrização prolongada (3-5 anos). No entanto, existem terapias cognitivo-comportamentais que são úteis no suporte de terapia farmacológica, contêm e eficaz.
Pode-se repetir que a mensagem enviada pelo cérebro não é real, mas
devido a qualquer alteração, que termina em ignorar o estímulo; Você pode simplificar certos ritos, desistindo das fixações menos importantes até que o principal seja excluído.
Se você tocar em um objeto impuro, você deve tentar adiar o mais rápido
possível o tempo que você lava as mãos, distraindo-se fazendo mais.
Também é importante explicar às pessoas ao nosso redor que estamos
sofrendo com essas estranhezas, mas sem envolvê-las em nossas obsessões.
0 comentários :
Postar um comentário
Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.