quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Picada de vespa ou abelha: O que fazer?


O verão é a melhor época, passeios, piqueniques, passeios pela natureza, mas há aqueles que vivem este período com ansiedade e medo de insetos, de modo que o medo de sofrer a picada de vespa ou abelha, e nestes casos há sempre a questão do que fazer a seguir os remédios tradicionais ou correr para a sala de emergência?

Hoje, neste artigo, vamos explicar o que fazer em caso de vespa ou picada de abelha, particularmente desagradável e doloroso, mas administrável.

Como evitar qualquer abelha ou vespa aguilhão?

Abelhas e vespas têm em comum a picada, o que é realmente a sua arma de defesa natural, mas esteja ciente de que existem diferenças significativas na sua natureza que lhe permitem levar algum preventiva e evitar comportamentos, assim, em picadas dolorosas e possível alergias.

Nós especificar que a abelha-nos picar apenas uma vez, porque depois de algum ponto, morre perder picada OIT.

A abelha é realmente melhor do que uma vespa, porque é um inseto "pacífica", e não agressivo, difícil de irritar, de fato, em geral, você pode obter uma picada de abelha apenas se o pequeno inseto percebe alguma ameaça para sua sobrevivência, ou para a de sua colmeia.

A vespa no entanto, é um erro desagradável, pois será capaz de picar repetidamente.

Vespas, no entanto, são particularmente atraídos pela comida em nossas mesas, em nosso piquenique, praia ou camping, em qualquer lugar, especialmente se deixarmos abertos alimentos muito doces, bebidas, ou frutas e confiança, não tem escrúpulos picada, homens mulheres ou filhos, uma vez que, ao contrário das abelhas menores têm uma picada que lhes permite atingi-los várias vezes, repetidamente, sem morrer e fazendo-nos muito mal.

Um pouco de prevenção e evitar a picada de vespa ou abelha

  • Não fique perto das colmeias de abelhas, e se você fosse para tê-los em casa, chama apenas pessoal especializado para a sua reabilitação;
  • Evitar o uso de gestos afiadas para afastar uma abelha ou uma vespa se você abordá-lo, você pode obtê-los com raiva e, consequentemente, iria se defender com a picada;
  • Evitar o uso de perfumes, lacas e cremes também doces e perfumadas, se você está ao ar livre, poderiam ser atraídos;
  • Possivelmente você não beber em latas que você não pode ver dentro porque, especialmente as vespas poderia esgueirar-se para dentro e corre o risco de engolir;
  • Não andar descalço nos prados, eu sei que é uma coisa muito agradável, mas corre o risco de sofrer uma picada de vespa ou pisar abelhas;
  • Não use roupa preta ou de cor muito brilhante, cores recomendado, se você quiser fazer uma viagem para a floresta e prados ou gosta de jardinagem são branco e verde, como seria melhor usar camisas de mangas compridas e calças compridas para evitar a vespa pontas ou abelha.

O que fazer se você tem sofrido uma picada de vespa ou abelha?

Se, apesar da prevenção ainda ter sofrido uma picada de vespa ou abelha, em geral, a primeira coisa a fazer é tentar calmamente para remover o ferrão tão rapidamente, para evitar os passos de veneno por todo o corpo, e sei que depois de apenas 20 segundo já foi transmitida por toda parte.

Assim, em caso de furo de vespa ou abelha proceda da seguinte forma:
  • Se o ferrão está preso na pele, tente removê-lo com uma agulha, lâmina sem corte ou um cartão de plástico, por exemplo, poderia ser útil um cartão de crédito, tenha cuidado se você tiver apenas as pinças clássicas, para não apertar o veneno permaneceu picada em empurrar involuntariamente na ferida
  • Desinfectar a área imediatamente afectado com hidrogénio ou água euclorina
  • Coloque sobre a área afetada pela picada de vespa ou gelo abelha ou mergulhar em água fria para reduzir a dor e para retardar a absorção do veneno, e tentar manter a propriedade afetada
  • Aplicado, após a picada de vespa ou abelha um creme de cortisona.

E imediatamente passar para o ER, se ocorrer um surto situações mais graves, como a picada de vespa ou abelha dentro da boca, nariz ou olhos ou foi atacado por um enxame, trazendo dezenas de picadas.

Os sintomas de uma reacção alérgica a uma abelha ou vespa picada

Para as pessoas que normalmente têm uma alergia moderada a picadas de vespa ou abelha, você pode experimentar mais generalizada inchaço em torno da ferida, você deve consultar o seu médico se a vermelhidão é intensa e persistente.

Em vez de ir para a sala de emergência ou ligue para 118 imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas no prazo de trinta minutos a picada de vespa ou abelha:
  • Inchaço localizado no nível da garganta, boca e da língua susceptíveis, o qual é provável que resulte numa função pulmonar restrito, dando a sensação de sufocação.
  • Pieira, asfixia ou uma incapacidade de respirar
  • Desmaio, entorpecimento ou dores de cabeça dor localizada na parede do tórax e do peito
  • Náuseas ou cólicas abdominais

É absolutamente necessário, nesses casos, deve imediatamente entrar em contato com uma sala de emergência, porque se há a consciência da alergia a estas picadas de insetos, terá a adrenalina injetável apropriada que, portanto, administrada.

Lembre-se sempre que as alergias a picadas de insetos, infelizmente, pode desenvolver em qualquer momento e para quem foi picado em duas ou mais ocasiões em anos anteriores, há um maior risco de desenvolver uma alergia.

Agora sabemos como se comportar em caso de vespa ou picada de abelha, portanto, com as devidas precauções, começamos a desfrutar o verão está chegando, não há mais medos ou preocupações de picadas.

Tags: picada de abelhas, picada de vespas, ferroada de marimbondo, o que fazer, como lidar, como cuidar, remedio caseiro para ferroadas

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.