quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Como alterar fontes no Android (com e sem root)


Hoje, estaremos compartilhando dois métodos simples para mudar fontes em seu dispositivo. Você pode facilmente alterar o estilo de fonte do seu dispositivo Android a qualquer momento com o seu smartphone Android rooteado, bem como sem rootear seu dispositivo Android. Percorra a publicação para descobrir os métodos.

Se você estiver usando um smartphone Android powered por um longo tempo, então você deve estar entediado de assistir o mesmo estilo de fonte sempre. A fonte padrão para o Android é muito boa e mais fácil de ler as coisas, mas se você acha que vocês precisam mudar a fonte, então você pode facilmente fazê-lo. Existe a opção integrada para alterar a fonte no Android, todas as versões, mas não há muitas fontes pré-instaladas, então você precisa baixar as fontes e, em seguida, precisa instalar então em seu smartphone.


Há duas maneiras de mudar as fontes no seu dispositivo. O primeiro é usar a opção padrão do sistema para mudar as fontes, e, claro, não exige que seu dispositivo seja enraizado. O segundo caminho é usar um aplicativo somente raiz que faça a tarefa para você. Então, dependendo do status da raiz do seu dispositivo, escolha uma das maneiras abaixo em conformidade.

Vídeo demonstrativo

Passos para alterar fontes no Android 2017 (sem Root):

#Usando o GO Launcher Ex

Passo 1. Primeiro, instale o GO Launcher da Google Play Store ou clicando no botão abaixo.


Passo 2. Em segundo lugar, você precisa instalar GO Launcher Fonts da Play Store ou clicando no botão abaixo. A fonte do GO launcher é uma aplicação incrível que fornece fontes diferentes.


Passo 3. Agora, você precisa procurar sua fonte favorita nas Fontes do Go Launcher. Pesquise e baixe-o.

Passo 4. Abra o Go Launcher App e, na tela inicial, toque o botão Menu no canto direito. Agora, selecione "Configurações do Go"


Passo 5. Selecione as Preferências no menu e procure a opção de fonte.


Passo 6. Agora você verá a lista de fontes, em seguida, selecione a fonte de sua escolha. Você precisa clicar em "Scan font" para ver suas fontes baixadas.


Você pode colocar manualmente os arquivos de fonte no caminho /sdcard/GOlauncher Ex/fonts. Depois de fazer as alterações, as mudanças ocorrem imediatamente sem reiniciar o telefone.

Passos para alterar fontes no Android 2017 (com root):

É fácil mudar a fonte do sistema usando a aplicação iFont. Confira abaixo e siga as etapas

Passo 1. Antes de tudo, você precisa fazer o root em seu dispositívo, você mesmo pode fazer, para isso procure no Google "root > marca do dispositivo > modelo do dispositivo". Ex: Root Sony Xperia D2243.
 

Passo 2. Faça o download e instale um aplicativo iFont.


Passo 3. Abra o aplicativo iFont e você receberá uma lista de fontes disponíveis para o seu dispositivo, selecione e instale qualquer fonte no seu Android.


Passo 4. Agora, selecione qualquer um deles e clique em Set.


Passo 5. Depois de clicar no conjunto, o aplicativo iFont concede permissão do Superusuário e, em seguida, clique em Permitir permissão. Agora, seu dispositivo começa a reiniciar e depois esse estilo de fonte muda com sucesso. Apreciar !!

Nota: Se você possui um arquivo de fonte 'TTF', copie e cole no seu cartão SD, então clique em Personalizado> Selecione o arquivo de fonte 'TTF' do seu cartão SD.

Usando o HiFont:

O HiFont é o melhor instalador de fontes flip para o Android. Centenas de estilo de fontes escritas escolhidas a dedo, como fontes bonitas, mais escuras, de cor doce são tudo para você. E é compatível com o programa de fontes no seu telefone

Passo 1. Antes de mais, baixe e instale o HiFont no seu dispositivo Android. Uma vez instalado, abra o aplicativo.


Passo 2. Abra o painel de configurações e, em seguida, altere o modo de Mudança de Fonte para "Automaticamente" o que é recomendado.


Passo 3. Agora, você precisa escolher a fonte que deseja instalar no seu sistema operacional Android. Basta escolher e clicar no botão "Download".


Passo 4. Uma vez baixado, você precisa tocar no botão "Usar".


Passo 5. Agora você precisa ir em "Configurações do seu telefone> Exibir> Fontes". Aqui você precisa selecionar a fonte do download.


É isso aí! Você terminou. Esta é a maneira mais fácil de mudar seu estilo de fonte do Android.

Nota: nem todas as fontes serão suportadas porque algumas das fontes só serão instaladas no seu dispositivo se esta estiver enraizada.

Agora você pode alterar o estilo de fontes do dispositivo Android a qualquer momento. Portanto, estes são métodos fáceis e melhores para alterar uma fonte no dispositivo Android com ou sem rooteamento. Existem muitos outros vários aplicativos e maneiras de alterar as fontes do dispositivo Android. Nós apenas explicamos quais são fáceis de usar e implementar. Espero que você goste desse método para mudar a fonte do Android, não se esqueça de compartilhá-la com outras pessoas. Essas instruções o ajudaram? Deixe-nos saber qual fonte você está usando no seu dispositivo Android nos comentários abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.