sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Como solicitar uma análise do Google em um blog que viole as políticas do programa Google AdSense


Como solicitar uma análise do Google em um blog que viole as políticas do programa Google AdSense

Olá meu amigo, se esta lendo esta postagem provavelmente está passando pela mesma frustração que eu estou passando até o momento. Ha poucos dias recebi alguns e-mais do "Google Publisher Policy" que vinha com a seguinte mensagem:


Portanto decidi fazer este resumo das políticas do programa Google AdSense e disponibilizar links para receber uma melhor ajuda já que o próprio Google é muito confuso além de não disponibilizar um serviço de atendimento aos seus usuários, pois se este tipo de coisa existisse muitos problemas seriam resolvidos mais rapdamente garantindo o conforto do usuário caso ele não esteja agindo de má fé, assim como foi o meu caso.

Os únicos que sempre tem a perder somos nós usuários já que por sua vez dedicou hora, anos, dias e noites inteiras de trabalho duro e por um deslize de adicionar um script legal ao seu blog perde sua conta do Google Adsense, isso mesmo, minha conta do Adsense foi desativada (tudo isso em 7 dias) e meu canal no YouTube está vinculada a ela. E agora? O Adsense tem um grande peso para mim e um grande significado que não vem ao caso.

Então vamos ver se entendemos algo sobre esta mensagem (tudo que eu disser relacionase ao meu ponto de vista), eu confeço demorei um pouco e foi tarde, acredito. Vamos lá.

"Como os status das restrições mudam com o tempo, consulte a seção "Restrições no nível da página" da Central de políticas do Google AdSense"

No caso foram adicionadas novas políticas ao Google Adsense e que eu deveria clicar no link para que podesse visualiza-las. Se deseja vê-las clique aqui.

"Este relatório não inclui as violações no nível da conta ou do site de modo geral."

Não consegui entender claramente o que isso significa.

"Se encontrarmos violações no nível da conta ou do site, você receberá uma notificação em um outro e-mail."

Não entendi muito menos e não tenho outro e-mail vinculado, mas acredito que caso minha conta em geral fosse desativada receberia uma notificação em um e-mail vinculado.

"Se nenhuma violação da política for encontrada no nível da página ou do site, os anúncios continuarão a ser veiculados."

Ao meu ver diz que quando nenhuma violação for encontrada os anúncios continuarão a ser exibidos.

"Nas últimas 24 horas: Novas violações foram detectadas. Portanto, a veiculação de anúncios foi restringida ou desativada nas páginas em que essas violações das políticas do programa Google AdSense foram encontradas."

Nas últimas 24 horas de alguma maneira foi feita uma avalição no blog e nelas foram encontradas algumas violações da central de políticas do Google AdSense das quais podem ser:

Impressões e cliques inválidos
Não é permitido clicar em seus próprios anúncios por mais interessante que sejam ou criar formas para burlar e almentar os clique nos mesmos.

Incentivar cliques
Pedir que pessoas cliquem nos anúncios do Google Adsense (ex: ajude-nos clicando nos anúncios ou semelhate).

Compensar os usuários por visualizar anúncios ou realizar pesquisas, ou prometer recompensas a terceiros por tal comportamento.

Direcionar a atenção do usuário para os anúncios usando setas ou outros truques gráficos.

Posicionar anúncios em um script de caixa flutuante (ex: caixas de inscrições do Facebook, canais no Youtube).

Formatar anúncios de forma que não possam ser diferenciados de outros conteúdos da página (ex: botões de downloads falsos).

Colocar rótulos enganosos acima de blocos de anúncios do Google. Por exemplo, os anúncios podem ser rotulados como "Links patrocinados" ou "Publicidade", mas não como "Sites favoritos" ou "Melhores ofertas de hoje".

Vendedores autorizados do inventário (ads.txt)
Não é permitido aos editores inserir o código do Google AdSense em páginas com conteúdo que viole alguma das nossas diretrizes de conteúdo. Alguns exemplos incluem conteúdo adulto, violento ou que apoia a intolerância racial. Veja o artigo sobre conteúdo proibido para mais informações.

  • conteúdo pornográfico, adulto ou para maiores;
  • conteúdo violento;
  • conteúdo que ameaça ou incita a violência contra si ou outras pessoas;
  • conteúdo que assedia, intimida ou oprime um indivíduo ou um grupo de indivíduos;
  • conteúdo que promove discriminação, deprecia ou incita o ódio contra um indivíduo ou um grupo com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, idade, nacionalidade, condição de veterano de guerra, orientação sexual, sexo, identidade de gênero ou outras características associadas à discriminação sistêmica ou à marginalização;
  • conteúdo com uso excessivo de linguagem obscena;
  • conteúdo relacionado a atividades de hacker e cracker;
  • software ou outro conteúdo que viola a Política de software indesejado;
  • malware ou adware;
  • conteúdo relacionado a drogas ilícitas e instrumentos para uso de drogas;
  • conteúdo que promove, vende ou anuncia produtos de origem animal de espécies ameaçadas ou com risco de extinção;
  • venda de cerveja ou de bebidas destiladas;
  • venda de tabaco ou de produtos relacionados ao tabaco;
  • venda de medicamentos controlados;
  • venda de armas ou munição (por exemplo, armas de fogo, peças de armas de fogo, armas brancas, armas paralisantes);
  • venda ou distribuição de monografias ou ensaios acadêmicos;
  • conteúdo relacionado a programas que compensem usuários por clicar em anúncios ou ofertas, realizar pesquisas, navegar em websites ou ler e-mails;
  • qualquer outro conteúdo que seja ilegal, promova atividades ilegais ou infrinja os direitos legais de terceiros.

Os editores também não estão autorizados a inserir o código do AdSense em páginas com conteúdo escrito, em sua maior parte, em um idioma sem suporte. Isso mesmo, pode acreditar.

Material protegido por leis de direitos autorais
Os editores do Google AdSense não podem exibir anúncios do Google em páginas que apresentam conteúdo protegido por leis de direitos autorais, a menos que tenham os direitos legais necessários para exibir o conteúdo. Isso inclui páginas que exibem material protegido por leis de direitos autorais, que hospedam arquivos protegidos por leis de direitos autorais ou que incluem links para direcionar o tráfego para páginas que também contêm material protegido por leis de direitos autorais.

Faz parte da nossa política responder a acusações de supostas violações em conformidade com a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA). Quanto aos editores do Google AdSense, se recebermos uma denúncia ou tivermos motivos para acreditar que sua página infringiu alguma política, poderemos suspender sua participação no programa. Você pode registrar uma contranotificação por meio deste formulário. Há mais informações sobre o nosso processo da DMCA nesta postagem do blog.

Se você acredita que uma página participante do programa Google AdSense está exibindo, sem autorização, seu material protegido por leis de direitos autorais, denuncie-a usando este formulário ou clique no ícone Opções de anúncios.

Produtos falsificados
Os editores do Google AdSense não podem exibir anúncios do Google em páginas da Web que vendem ou promovem a venda de produtos falsificados. Os produtos falsificados contêm um logotipo ou uma marca registrada idêntica ou que dificilmente possa ser distinguida da marca registrada verdadeira. Eles imitam as características da marca do produto em uma tentativa de se passar por produtos originais do proprietário da marca.

Origens de tráfego
Nenhum anúncio do Google pode ser exibido em páginas que recebem tráfego de determinadas origens. Por exemplo, os editores não podem participar de programas do tipo paid-to-click, enviar e-mails indesejados ou exibir anúncios em decorrência da ação de algum aplicativo de software. Além disso, os editores que usam a publicidade on-line precisam garantir que suas páginas estejam em conformidade com as diretrizes de qualidade de páginas de destino do Google.
  • usar serviços de terceiros que geram cliques ou impressões, como programas que pagam para clicar ou para navegar, programas de autonavegação e de troca de cliques;
  • ser promovidos por meio de e-mails em massa não solicitados ou anúncios indesejados em websites de terceiros;
  • exibir anúncios, caixas de pesquisa ou resultados de pesquisa do Google em decorrência da ação de softwares, como barras de ferramentas;
  • ser carregados por qualquer software que acione pop-ups, redirecione usuários para websites indesejados, modifique as configurações do navegador ou interfira na navegação pelo site. É sua responsabilidade garantir que nenhuma rede de anúncios ou afiliado use esses métodos para direcionar o tráfego para páginas que contenham seu código do Google AdSense;
  • receber tráfego de publicidade on-line, a não ser que o site esteja em conformidade com as diretrizes de qualidade de páginas de destino do Google. Por exemplo, os usuários devem conseguir encontrar facilmente o que o anúncio promete.
  •  
Comportamento do anúncio
Os editores têm permissão para fazer modificações no código de anúncio do Google AdSense, desde que essas modificações não aumentem artificialmente o desempenho dos anúncios nem prejudiquem os anunciantes. Consulte Modificação do código de anúncio do Google AdSense para mais informações.

Posicionamento do anúncio
Os editores têm permissão para fazer modificações no código de anúncio do Google AdSense, desde que essas modificações não aumentem artificialmente o desempenho dos anúncios nem prejudiquem os anunciantes. Consulte Modificação do código de anúncio do Google AdSense para mais informações.
  • integrados a um aplicativo de software (não se aplica à AdMob) de qualquer tipo, incluindo barras de ferramentas;
  • exibidos em pop-ups ou pop-unders, incluindo páginas com anúncios do Google, caixas de pesquisa ou resultados de pesquisa que são carregados em um pop-up ou pop-under;
  • inseridos em e-mails ou em páginas em que as mensagens de e-mail são o principal foco;
  • exibidos em páginas em que o foco principal seja o conteúdo gerado dinamicamente (como bate-papos ao vivo, mensagens instantâneas ou comentários atualizados automaticamente);
  • obscurecidos por elementos de uma página;
  • inseridos em qualquer página não baseada em conteúdo. Não se aplica ao AdSense para pesquisas ou ao AdSense para pesquisas em celular;
  • colocados em páginas publicadas especificamente para exibir anúncios;
  • posicionados em páginas cujo conteúdo ou URL possa levar o usuário a pensar que o site está associado ao Google devido ao uso inadequado de logotipos, marcas registradas ou outros recursos de marca;
  • inseridos ou colocados junto com outros produtos ou serviços do Google de uma maneira que viole as políticas do produto ou serviço em questão.
  •  
Comportamento do site
Os sites que exibem anúncios do Google devem ser fáceis de navegar. Os sites não podem alterar as preferências do usuário, redirecioná-los para websites indesejados, iniciar downloads, incluir malware ou conter pop-ups ou pop-unders que atrapalhem a navegação no site.

Então tenha certeza que seu blog não possui nenhuma das condições citadas acima ou você corre um sério risco de ter sua conta suspensa. No meu caso havia um anúncio flutuante que promovia meu canal do YouTube. Este logo abaixo:


"Para solucionar os problemas, remova o conteúdo inadequado e solicite uma revisão ou exclua o código de anúncio das páginas que apresentam a violação."

Remova o conteúdo inadequado ou exclua o código de anúncio das páginas
No meu caso retirei o script do Google Page-level ADS, mas infelizmente não adiantou em nada tive uma certa dificuldade em retirar os scripts do AddThis um site que disponibiliza scripts de janelas inscrição flutuantes dentre outas funções. Enquanto isso também já havia removido os scripts do Adf.ly e do Sorte.st que fazia com que novas abas se abrissem quando os usuários navegavam nas páginas. Mas o mais importante de todos, nem me lembrava que a receita de anúncios do blog estava ativa.

Pois é nem eu acredito nisso, então não cometa o mesmo erro se seu blog não está de acordo com as políticas desative sua receita do blog, para isso vá até o menu principal e clique em "Ganhos" em seguida marque a opção "Desativar".

Solicite uma revisão
Solicitar uma revisão? Mas como vou fazer isso se nem sei o telefone ou um e-mail que seja do Google?

Póis é parceito isso complica, se pelo menos este e-mail recebido já tivesse o link que podesse nos apontar onte está o problema seria mais fácil certo. Particularmente demorei muito tempo para saber o que fazer a respeito de algo que não existe comunicação entre você e o Google a não ser pelos e-mails e notificações que temos muitas das vezes decifrar como um enigma, lí e relí muitas e muitas vezes as páginas do Google Policy, fiquei cerca de 8 horas revisando, então se me perguntar alguma coisa certamente saberia responder algo a respeito.

Após receber um e-mail comunicando que minha conta no Adsense foi desativada é que consegui encontrar um artigo do Google chamado "Resolver violações de políticas na Central de políticas" que continha instruções de como solicitar essa tal revisão. Agora você pergunta se seu não tentei realizar uma pesquisa na web para tentar resolver isso. A resposta é sim, portanto você agora está lendo este artigo que esta me custando até agora momentos de frustração. As minhas pesquisas não me mostraram o que eu queria saber. Elas eram irrelevantes porque acredito que isso acontece com poucos.

Pois bem, no artigo do Google que visa como resolver violações de políticas na central de políticas disponibiliza informações de como solicitar a análise ou marcar como resolvido, basta clicar no link acima para ler ou continue lendo.

No setimo dia, assim como mostra a data dos e-mails, recebi este confirmando a desativação de minha conta no Google Adsense:

Minha centença foi sobreposição de anúncios e conteúdo caudado pelos scripts citados acima em "Remover conteúdo inadequado...".

Veiculação de anúncios desativada
"Veiculação de anúncios desativada" significa que a veiculação de anúncios foi desativada no seu site porque ele não está em conformidade com as políticas do programa. Você precisará verificar seu site por completo e fazer as devidas alterações para deixá-lo em conformidade com nossas políticas. Para mais informações, consulte: a veiculação de anúncios foi desativada no seu site.
Depois de fazer as alterações necessárias, você poderá solicitar uma revisão do seu site:
  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.
  2. No painel de navegação à esquerda, clique em Configurações.
  3. Clique em Central de políticas.
  4. Na seção "Imposições no nível do site", abra a violação da política.
  5. Clique em Solicitar revisão e preencha o formulário. Normalmente revisamos seu site no prazo de uma semana, embora isso possa levar mais tempo. Se nenhuma violação da política for encontrada no momento da revisão, restauraremos a veiculação de anúncios no seu site.
Recomendamos que você verifique se todos os seus sites estão em conformidade com as políticas do programa para evitar outras imposições no nível do site. Poderemos desativar sua conta a qualquer momento se identificarmos violações recorrentes (caramba eu tenho 6 blogs).

Se sua conta foi desativada ou a veiculação de anúncios por motivos de política clique aqui, este link irá lhe dar informações sobre a desativação da conta do Adsense.

Se deseja saber quais as principais violações da política e problemas de tráfego inválido que levam ao fechamento da conta clique aqui.

Se desefa fazer um apelo enviando um formulário para "tentar reativar" sua conta do Adsense sustentadando de boa fé que as violações de políticas acumuladas não foram causadas por ações ou negligência da sua parte ou da parte de terceiros pelos quais é responsável, você poderá apelar da decisão de desativação da sua conta clicando aqui. Estes formolários devem ser enviados somente aqui e somente 2 (suas) solicitações a cada 30 (trinta) dias. As solicitações enviadas decorrente disso não seram avaliadas.

Após fazer o envio do formulário a seguinte mensagem será exibida:


Caso queira tentar procurar ou criar um tópico no fórum do Google (até lá já será tarde, isso se alguém responder o que você quer saber) para exclarecer mais dúvidas sobre tentar rever sua conta do Adsense clique aqui ou se deseja ler os "Termos de Serviço on-line do Google AdSense" clique aqui.

E por aqui fica o nosso resumo. Espero ter esclarecido algumas dúvidas a respeito e ajudado você com os links disponibilizados. Se estiver passando pelo mesmo problema que não desanime, tenha esperança que tudo se resolve.

Grande abraço

Canal Marcos Francisco - Inovando seu conhecimento

Tags: Sua conta do Google AdSense foi desativada, solicitar uma análise do Google em um blog que viole as políticas do programa Google AdSense

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.