sábado, 7 de outubro de 2017

Como ajudar o seu cão se ele tem medo do trovão


Qualquer um que tenha um cão na casa sabe o quanto nossos amigos de quatro patas - ou, pelo menos, a maioria deles - não amam as tempestades. A razão pela qual logo é dito: os trovões , bem como todos os ruídos ensurdecedores em geral, são experimentados pelo animal (que, deve ser lembrado, também tem uma audiência mais poderosa e sensível do que o humano) como uma ameaça potencial e, portanto, Seu instinto leva-o a procurar fugir.

Como podemos tranquilizar o nosso cão enquanto o trovão e o trovão saem ? Como muitos humanos não têm um bom relacionamento com esses fenômenos atmosféricos e reagem com medo quando não com ataques de pânico , não é fácil. Mas, se esse não for o caso, a tarefa torna-se mais simples.

Na verdade, para o cão, o mestre não é apenas aquele que lhe dá comida e presta suas necessidades, mas ele também é, e acima de tudo, um capobranco , um exemplo a seguir: se primeiro tememos e reagimos nervosamente aos trovões e Lagoas, até o nosso cachorro tenderá a associar esses fenômenos com um perigo. Se, no entanto, você nos verá seguro e seguro, será mais fácil para você entender que não há nenhum perigo para nós ou para nossa segurança.

Então, a primeira coisa a fazer é levar o cachorro ao abrigo, dentro da casa, e estar perto disso, cuidar dele, tranquilizá-lo com nossa presença e ser absolutamente natural e não convidado: participar de jogos, ligar TV ou rádio, etcétera.

No entanto, se isso não bastasse para tranquilizar o nosso amigo leal e poderíamos vê-lo reagir com medo e agitação, não só com o trovão, mas também com fogos de artifício, fogos de artifício e até barulho de carro ou alarme, seria útil proceder à dessensibilização e o que os psicólogos chamam de contra-condicionado : se, por exemplo, o cão tem medo do trovão, terá que gravar esse ruído e deixá-lo ouvir diariamente, primeiro em um volume muito baixo e depois gradualmente, ficando mais alto e fazendo isso funcionar Não associe esse ruído com perigo.

Se isso não for suficiente, você deve entrar em contato com um veterinário (de preferência um behaviorista) que pode recomendar medicamentos ou tratamentos anti-ansiedade mais específicos.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.