sábado, 7 de outubro de 2017

Como eliminar pulgas de cães e gatos com remédios naturais


Aqui está um guia simples e útil para dar início aos amigos de quatro patas , as pulgas irritantes e perigosas!
 
As atenções nunca são demais com os amigos peludos em casa ... apenas um "não-nada" e esses insetos insípidos entraram no abdômen, pescoço e costas do cão p no caso do gato , orelhas, pescoço, traseira ou cauda.
 
Apesar do que se acredita, é bom ter em mente que as pulgas são muito perigosas porque podem causar doenças como a doença de Lyme e, portanto, assim que as pulgas são encontradas no animal, você deve intervir prontamente consultando o seu próprio veterinário de confiança.
 
Aqui, no entanto, à espera da consulta veterinária, alguns remédios naturais efetivos, que não prejudicam:
  • Alho: é um excelente remédio antipulque, por mais delicioso que seja, ser administrado diariamente ao cão com a salsa ou, alternativamente, colocar um ou dois comprimidos de extrato por cada 5 kg de alimento ou, finalmente, misturar as cápsulas com o alimento;
  • Levedura de Cerveja: Ao fornecer aos animais uma fonte de vitamina B, dependendo do tamanho e idade do animal, uma dieta diária antipulcal é completada;
  • Banho: os animais infestados de pulgas devem ser lavados semanalmente, com um shampoo natural e neutro, diluído em quantidades iguais de água;
  • Decocção: também é útil enxaguar o animal com uma decocção com o eucalipto essencial, que possui fortes propriedades insecticidas, colocando 4 colheres de sopa de folhas em uma panela com 1,25 litros de água, cobrindo e fervendo durante 5 minutos, deixando legal e finalmente filtro.
Pulgas, adeus !

 

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.