sábado, 7 de outubro de 2017

É possível a coexistência entre cães e gatos?


Estamos acostumados a dizer no idioma popular: "Esses dois são como cães e gatos!" Todos sabemos, não significa concordar, mas na realidade é verdade que a convivência entre cães e gatos é possível?
 
Cães e gatos podem realmente ser bons amigos e viverem pacíficos e serenos, muitas vezes o cachorro compartilha seu berlininha com o gato em casa, e muitas vezes o primo reage com o "cuidado parental" e fundido tornando-se de certa forma inseparável, verdadeiro e histórias de uma amizade duradoura.
 
E então, vamos desconsiderar este mito, a convivência entre cachorros e gatos é possível, eles também podem viver tranquilamente sob o mesmo teto, amar e concordar, obviamente seguindo algumas regras.

A coexistência entre cães e gatos é possível, analisamos quais são os problemas mais importantes

Como todos os filhotes, cachorrinhos de cães e gatos, são brincalhões, curiosos e, infelizmente, não estão convencidos do mundo ao seu redor, então, se eles sabem sobre filhotes, eles têm a oportunidade de jogar juntos, crescer juntos dividindo o carinho e a atenção de seus mestres como uma ótima família.
 
Se você quiser manter os dois em casa, o ideal seria levá-los quando estiverem em uma idade jovem, ou colocá-los pacientemente no novo círculo familiar.
 
Lembre-se de que a paciência é muito importante, como somente com o tempo que as duas espécies começarão a familiarizar-se e a entender a outra linguagem corporal do corpo, assim como os irmãos ou para ironizar o Homem e a Mulher.

Diferenças na captura entre cachorro e gato

Como um cão adulto aceita um gato novo.
Muito antes de ser um predador, o cão é um animal social e, para este tipo de animais, a coisa mais importante do mundo é as hierarquias e as regras do rebanho, tudo o resto é para alimentação, sexo, etc.
 
Se nós humanos somos considerados hierárquicos superiores pelo nosso cão, como deve ser uma boa relação entre mestre e cão, ele aceita em boa ordem a inserção, como o nascimento de uma criança ou um gato, decidimos acomodar em nosso rebanho .
 
O problema surge, por exemplo, se não somos considerados superiores hierárquicos, naquele momento devemos necessariamente rever completamente o relacionamento com o nosso cão antes de pensar em estender a família a qualquer raça humana ou animal.
 
Como um gato adulto aceita um novo gato
É irônico, mas o gato pode aceitar com segurança a presença de um novo animal em seu território, desde que não entre em um desses três pontos fundamentais:
  1. a) comida;
  2. b) sexo;
  3. c) respeito pelos espaços de outras pessoas.
Mesmo o gato é realmente um predador, assim como o cachorro, mas o último não é parte de sua presa natural, para ele não é realmente um problema.
 
Para o resto, o gato não é um animal social e não há problema de hierarquia, mas é realmente um animal muito territorial, mas é capaz de conceber duas possibilidades diferentes:
  1. a) ter um território inteiro, então seja o rei absoluto e incontestável
  2. b) para compartilhar um território com outros animais, o gato não é realmente um grande problema, desde que não lhe dê os aborrecimentos, e mesmo se você conseguir os benefícios, o gato é notoriamente um animal oportunista, sempre ironizando, obviamente, Eu não gostaria de não gostar dos amantes de gatos

Para melhor explicar, podemos comparar a coexistência entre cães e gatos com a família humana.

Em uma família, há papéis definitivos, todos sabem que existe aquele que ordena e o que deve obedecer, aquele que decide o que e quando comer, o que é pequeno e, portanto, deve sofrer com os irmãos maiores do que eles devem obedecer na mãe e no pai.
 
Assim como uma grande família, estabelecer uma convivência pacífica não é impossível, desde que todos tenham paciência para dar aos indivíduos a oportunidade de conhecer, entender e modificar adequadamente seu relacionamento com base em seus próprios Características das espécies, humanas ou animais.
 
Para terminar, muitas vezes fomos informados de que cães e gatos não podem viver juntos, devido à maneira diferente de se comunicar através de seu corpo, o cão e o gato, recebem mensagens contrastantes com sua própria natureza, e aqui está a rivalidade atávica .
 
Acredite em muitos casos, no entanto, essas duas espécies animais podem viver tão bem para se tornar afeições e paixões inseparáveis, amigos até o final de seus dias, é claro e, felizmente, cada uma com suas peculiaridades e modos, assim como acontece entre homem e mulher, de origem diferente, mas unidos na vida.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.