sábado, 7 de outubro de 2017

Como cuidar de uma cadela grávida


A gravidez em um cachorro é sempre um evento muito importante para quem a adotou. Por conseguinte, será crucial ser capaz de lidar e gerir a gestação e o consequente nascimento. Em geral, a gravidez da cadela dura de 58 a 60 dias , com um prolongamento de até 70 dias, dependendo da raça. Um ultra-som para rastrear o progresso é definitivamente ser colocado em um calendário uma vez por mês.
 
Durante a gestação, a cadela não apresenta sintomas particulares, exceto nas últimas 2-3 semanas antes do parto. Neste período, o animal começará a sentir o peso da gravidez com conseqüente diminuição de energia, micção freqüente e possivelmente vômitos. Para ajudá-lo melhor, leve-o com mais frequência às suas necessidades, não perca alimentos e água em abundância, e não o estresse com jogos exigentes e / ou ações que você planeja realizar. A paz é fundamental .

Um canil tranquilo

Alguns dias antes da entrega, a cadela procurará um lugar apropriado para dar à luz. Que o animal vive no jardim ou no apartamento, verifique se ele tem um lugar confortável e protegido onde pode ser protegido de aparência indiscreta e parto. O cão deve ser espaçoso, não exposto a agentes atmosféricos e em um lugar muito calmo. É importante para o animal entender que esse é seu "lugar protegido".

Nascimento

Quando chegar a hora, a cadela se instalará no seu cachorro preparado e, deitada de um lado, começará a lamber para estimular a dilatação. Os cachorros são geralmente ejetados em intervalos de cerca de 30 minutos. Seu papel deve ser observador cuidadoso e discreto : durante o parto, o cão pode ser agressivo se for abordado porque seu instinto será proteger a prole. Tenha cuidado para saber se você precisa ou não de ajuda médica, porque em alguns casos a cadela pode precisar de uma cesariana de emergência, assim como ocorre nas gravidezes dos humanos.
 
Uma vez que a expulsão do cachorrinho foi completada, o animal será responsável por sua limpeza e pelo cordão umbilical. Se você não notar um ou mais fraco, chame seu veterinário para obter instruções.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.