sábado, 7 de outubro de 2017

Como cuidar de um canário


Entre os animais de estimação mais populares em nosso país estão os Canários.
As Canárias são pássaros pequenos e coloridos, cujos machos cantam lindamente. É um pássaro nativo das Ilhas Canárias, do qual leva seu nome. Eles foram criados em cativeiro há mais de mil anos. Existem muitas variantes de plumagem colorida e de forma diferente.

Como cuidar de um canário

Primeiro, considere o tamanho da gaiola. Embora seja verdade que o canário também vive há muito tempo em pequenas gaiolas, também devemos considerar que o espaço de movimento é importante.  

O pássaro deve ter espaço suficiente para vôos curtos, para pular de uma palete para outra e, caso viva em pares, o lugar para um possível ninho. Para um par, o tamanho de uma gaiola deve ser de aproximadamente 64 x 31 x 42 cm, com um separador para dividir macho e fêmea antes do acoplamento.
 
A gaiola que abriga o canário deve ser limpa diariamente , eliminando excrementos, restos de comida e sujeira. No fundo da gaiola, você coloca uma fina camada de areia, ou mesmo folhas de jornal velho. Tenha cuidado, no entanto, que o canário não os coma.
Comer e beber deve ser esvaziado e lavado todos os dias e cheio com água fresca e limpa e alimentos.
 
Compre apenas alimentos para canários e sem sementes adequados para outras espécies de aves.
Canárias adoram nadar. Insira um recipiente que pode segurar o animal com meio centímetro de água limpa diariamente na gaiola. Deixe o canario por cerca de uma hora e depois tire-o.
 
Lembre-se que o canario é nativo das Ilhas Canárias, onde o clima é muito mais suave do que o nosso. No inverno, é bom manter o canário longe das correntes de ar, em uma sala brilhante, mas não muito fria . Certifique-se de que as notas não precisam sofrer baixas temperaturas. Da mesma forma, não deixe no sol ao sol do verão, você escolhe um lugar arejado na sombra.
 
Canárias são muito sensíveis às picadas de mosquito. A picada de mosquito pode ser mortal para os canários se não for tratada rapidamente. Se você notar um esqueleto nas pernas do animal, é melhor recorrer imediatamente ao conselho de um especialista ou veterinário. Para evitar que você possa optar por suco de limão ou melhor ainda cobrindo a gaiola canária com um mosquiteiro especial.
 
O bico e as unhas. As canárias que vivem em cativeiro não têm a oportunidade de esfregar e espremer o bico e as unhas continuamente para que seja bom colocar um osso de choco na gaiola, a fim de evitar crescer demais. Eles estão à venda em lojas de animais e também são muito úteis para a ingestão de carbonato de cálcio. Apesar disso, às vezes você precisa cortar suas unhas para canário.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.