sábado, 21 de outubro de 2017

Como cuidar dos cabelos oleosos





Ter o cabelo perfeito em todas as oportunidades é o sonho secreto de todas as mulheres (e não só). Pense: quanto tempo você gasta na frente do espelho antes de sair de casa, tentando arrumar seus cabelos tão suavemente quanto possível? Há aqueles que se embarcam em uma verdadeira batalha com santa paciência e phon para a mão, e que, em vez disso, tenta a empresa do século com géis, clipes, bandas, e assim por diante. Se você também tem a má sorte de ter um cabelo muito oleoso, então isso pode ser uma coisa muito ruim a ser subestimada!

 
O cabelo oleoso ou gorduroso (gordo) é o resultado da presença de glândulas sebáceas na base de cada folículo piloso, produzindo "sebo" precisamente, o que geralmente corresponde à "gordura" do cabelo. Obviamente, o brilhante "efeito sobre" é mais acentuado naqueles que têm cabelos lisos e finos, um pouco mais disfarçados, em vez disso, em seus cabelos peludos. Claramente, para aqueles que já precisam se preocupar com seus cabelos tendencialmente gordurosos, os dias de alta umidade se tornam inimigos do número um. O mesmo se aplica ao calor excessivo, à poluição atmosférica e à degradação hormonal.
 
Mas o que fazer com o nosso cabelo excessivamente oleoso? Neste guia, vou tentar dar-lhe dicas úteis para cuidar do seu cabelo.
  • Primeiro, especialmente se você mora na cidade, a poluição atmosférica não ajudará o seu cabelo. Se, então, você tem a sensação de constante prego na cabeça, a solução mais lógico e simples a realizar, é lavá-los com freqüência, mesmo todos os dias. Em períodos de clima excessivamente quente e úmido, pode até ser um caso de shampooing duas vezes por dia.
  • E sobre o shampoo, sempre tente escolher um adequado para o seu cabelo e tendencialmente transparente: isso significará a ausência de substâncias excessivas que podem deixar resíduos.
  • Durante o shampoo, massageie bem o couro cabeludo e, se necessário, aplique o shampoo duas vezes, permitindo que ele funcione a cada poucos minutos antes de enxaguar.
  • No caso de cabelos gordurosos, é aconselhável não usar o bálsamo; Em vez disso, você pode aplicá-lo apenas nas pontas do cabelo e não na raiz.
  • Escove muito cabelo, empurra gordura da pele para a ponta. Após o shampoo, portanto, evite segurar seu pincel durante muito tempo em suas mãos!
  • Para reduzir ainda mais a cabelagem dos cabelos, você também pode usar uma solução caseira: durante a lavagem, imediatamente após o shampoo, enxágue o cabelo com água destilada em que você já espremiu alguns limões.
  • Outra solução a ser aplicada durante a operação de enxágue pode ser diluir meio litro da água que você usa para usar uma colher de sopa de vinagre de maçã. Esta solução irá atuar como um toner para seu couro cabeludo, removendo resíduos de sabão que tendem a pesar ainda mais seu cabelo.
  • Finalmente, tente manter muita ansiedade e estresse, porque os hormônios também desempenham um papel decisivo na produção de sebo!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.