sábado, 7 de outubro de 2017

Como limpar os ouvidos de seu cachorro


As orelhas de nosso cão são um órgão particularmente delicado e sensível.
Geralmente todos os cães, mas em particular algumas raças, acumulam muito sujos e cera na cavidade auditiva.
 
Pequenas orelhas de cachorro reduzem a capacidade auditiva, coceira e mau cheiro e colocam o animal em risco de infecções particularmente dolorosas.
Por conseguinte, é aconselhável limpar orelhas de cachorro de forma periódica e consistente.
Os cães com orelhas pesadas e pesadas são mais suscetíveis à infecção com o ducto auditivo, porque a própria conformação física do cão impede a ventilação adequada. A umidade acumula dentro do fone de ouvido criando a condição ideal para o desenvolvimento de micróbios.
Mesmo os cachorros que estão frequentemente em contato com a água para o trabalho ou para a diversão provavelmente desenvolverão a mesma situação. Nestes casos, as canoas são frequentemente sujeitas a dermatite localizada .
Os cães que geralmente são trazidos ao veterinário ou em um centro específico de limpeza de cães são geralmente verificados nos ouvidos e também são limpos, se necessário.
No entanto, o proprietário também pode fornecer uma limpeza adequada dos ouvidos do cachorro no conforto de sua própria casa.

Como limpar seus ouvidos no cachorro

Muitos cães estão quietos e permitem que você limpe com facilidade, mas, se assim for, você não seria ajudado por uma pessoa que o cão conhece.
  1. No mercado há gotas específicas para limpeza de orelhas de cachorro. Eles têm que suavizar a cera e a sujeira e facilitar sua remoção. Incline a cabeça do cão de lado e insira algumas gotas na orelha conforme especificado pelo produto. Se você não possui um produto específico, pode usar óleo de amêndoa ou óleo de azeitona com segurança.
  2. Massageie a base da orelha para facilitar a penetração de gotas profundas.
  3. Depois de alguns segundos passar uma gaze coberta com detergente específico ou óleo, em todo o fone de ouvido
  4. Certifique-se de dobrar qualquer curvatura do fone de ouvido. Se o cão é colaborativo você pode usá-lo mesmo um cotonete para orelhas, mas absolutamente apenas para o exterior. Não entre em nada no duto auditivo.
Se, durante a limpeza, você perceber que o cão sofre ferimentos ou vermelhidão, entre em contato com um veterinário imediatamente.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.