domingo, 7 de agosto de 2016

Como Bloquear Sites Sem Usar Programas

Ter controle sobre as páginas que abrem e fecham em seu computador é mais fácil do que parece. E, para isso, não é preciso nenhum tipo de programa especial. Basta que você siga alguns passos simples.

Como fazer
Para conseguir bloquear um site, você deve, primeiro, acessar um arquivo do sistema chamado “hosts”. Você pode chegar até ele de duas maneiras diferentes:
  • Abrindo a ferramenta “Executar” do computador (pressione as teclas Windows+R) e, no campo em branco, inserindo o texto “notepad %windir%\system32\drivers\etc\hosts” (sem aspas);
  • Encontrando o arquivo “hosts” na pasta do Windows. Seu local-padrão é C:\Windows\System32\Drivers\Etc.
Agora, abra o arquivo como um bloco de notas e crie uma nova linha no fim do texto. Nela, você deve inserir o código “127.0.0.x”, seguido do endereço do site que você deseja bloquear. Mas aqui há um fator importante: o “x” do código acima precisa ser substituído por um número, que nunca pode ser igual ao de outro item da lista.


Seguindo o processo corretamente, você vai ter algo semelhante à imagem acima. Se tudo estiver certo, resta apenas salvar o arquivo e reiniciar seu navegador.

Dessa forma, sempre que alguém tentar abrir uma página bloqueada, seu navegador vai apenas exibir uma tela em branco. Não há qualquer tipo de aviso de erro ou mensagem do computador; o site simplesmente não é carregado. Para permitir que o endereço abra novamente, é só apagar o item correspondente da lista.

Tutorial em Vídeo


Gostou? Então compartilhe com seus amigos e se inscreva no Canal no YouTube.

Um comentário :

  1. O numero nunca pode repetir, mas e quando chegar a 9 o que fazer? continua com 10, 11...?

    ResponderExcluir

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.