sábado, 6 de agosto de 2016

Como excluir vários amigos do Facebook com único clique


O hábito de manter centenas de amigos na rede social pode representar algum tipo de indicador de popularidade, mas não é garantia de que todos os membros que se relacionam na rede social realmente sejam amigos. De acordo com um estudo publicado na quarta-feira (20) pela revista da Royal Society Open Science, o número máximo de amizades verdadeiras dificilmente ultrapassa a 150 pessoas. Em alguns casos manter indiscriminadamente um grande número de desconhecidos pode se tornar perigoso para os usuários que costumam tornar a sua linha de tempo um diário digital.

É comum entre os usuários do Facebook a realização de uma limpeza periódica que visa diminuir a quantidade de amigos na rede social. O problema é que essa não é uma tarefa simples devido a ausência de uma interface que permita selecionar um grupo de amigos e desafazer a amizade numa única vez. Nessa coluna será apresentado um método eficaz que permite a remoção de centenas de amigos com um único clique, ideal para quem pretende reduzir a quantidade de amigos no Facebook. 

Como funciona 
Será necessário ter instalado no computador o navegador de internet Mozilla Firefox, e então adicionar um complemento chamado Greasemonkey disponível para download nesse link aqui. O Greasemonkey permite a instalação de scripts(programas desenvolvidos para serem executados pelo navegador de internet) que modificam o comportamento de sites durante a sua exibição no navegador.


Instalando o script que auxilia na remoção em massa de amigos
  1. Com o navegador Mozilla Firefox em execução e o Greasemonkey instalado, acesse o site do desenvolvedor do script aqui
  2. Clique no botão "Install". 
  3. Será exibida uma janela solicitando a confirmação, clique no botão "instalar".  
  4. Reinicie o navegador. 
Selecionando e removendo um grupo de amigos no Facebook
  1. Com o navegador Mozilla Firefox em execução, conecte-se a sua conta no Facebook.  
  2. Clique na página que exibe os amigos da rede. 
  3. Pressione simultaneamente as teclas "Ctrl" + "F5" para exibir as teclas especiais adicionadas pelo script. 
  4. Marque todos os amigos que deverão ser removidos.
  5. Clique sobre o botão "Delete Selected Friends". 


Em instantes todos os amigos selecionados serão removidos da rede social. O script apenas desfaz a amizade, ele não realiza o bloqueio em massa.

Nota: Por favor, note que o script não pode carregar a primeira carga da página, Então, fazer uma atualização de disco (Ctrl + F5) e atualizar o casal página de vezes até que você pode ver os botões adicionais do script. 
Usando scripts com o Facebook é um processo não-oficial. Esta é apenas para fins educacionais. Este script pode ser usado e pode ser compartilhada com os seus amigos a seu próprio risco.

Tags: Excluir amigos do Facebook rápido, Excluir todos os amigos do Facebook ao mesmo tempo, Excluir todos os amigos do Facebook em um clique, Excluir vários amigos do Facebook.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.