sábado, 7 de outubro de 2017

Como adotar um cachorro do canil


O que é mais bonito do que um cachorro que sempre nos acolhe e, em qualquer caso, com carinho e gozo alegre, lançando em um instante todas as tensões e raiva de nossos dias?
 
Bem, eu confesso: tenho uma fraqueza para os cães, especialmente para os bastardos, muitas vezes bastardos, que terão um pedigree "puro", é claro, mas eles não são mais capazes de dar amor, na verdade!
 
Comprar um filhote de cachorro em uma loja, além de ser certamente caro, muitas vezes fornece traficantes mal treinados, que estão lidando cada vez mais com as notícias e, além disso, não garantem a boa saúde do cachorrinho.
 
Então, por que não dar uma casa e carinho a um dos muitos cachorros (não apenas filhotes) que rebanham para os caninos, comunais e não? Vamos ver como fazê-lo.
  • Primeiro, tenha em mente que um cão é um ser vivo, não um objeto ou um brinquedo para usar quando é desejado e guardado (ou abandonar ...) quando está entrando. Então, antes de encantá-lo dos olhos de um cachorrinho, certifique-se de que pode mantê-lo e cuide-o como deveria.
  • O próximo passo é analisar sua rotina diária. Nem todos os cães são iguais, assim como os seres humanos: há aqueles que apenas fazem uma caminhada um par de vezes por dia, têm que comer e brincar com o "mestre" à noite e com aqueles que precisam (para problemas de saúde ou experiências passadas dolorosas) de maior atenção e presença constante de uma pessoa, para se sentir tranquilizado. Antes de levar seu cachorro para casa, faça todas as perguntas que você precisa para entender os hábitos, a experiência, o indol.
  • Se houver crianças na casa, certifique-se de que o cão que você está tomando é bem versado com os pequeninos e sua vivacidade: se você escolher alguém que tem medo de ruídos ou confusão ou ainda não reage bem quando é acariciado de " de repente, você pode ter alguns problemas.
  • Se você está vivendo em um estúdio, é melhor evitar tirar um cão grande. Mantenha-se apertado! O cão precisa de um "espaço de vida" para se deslocar e explorar: também é preferível ter um espaço aberto (terraço, jardim, até uma varanda espaçosa pode caber para um cão pequeno).
  • Uma vez que todas essas reflexões foram feitas, com a identidade idêntica de um cão em mente, vá ao canil também. Não descarte os cachorros maiores a priori: um cachorrinho é macio, mas também mais exigente do que um cão já educado, porque você precisa ser ensinado a lidar com necessidades fisiológicas, para se mudar para casa sem danificar, não fugir quando carregar e mais.
  • Escolhendo o cachorro entre os disponíveis, esteja preparado para responder algumas perguntas da equipe do canil: seu objetivo não é se estabelecer, mas para entender se o cachorro que você deseja é ideal para você e seu estilo de vida.
  • Eles irão fornecer-lhe os prontuários médicos do seu cão: os resultados das verificações veterinárias, quaisquer vacinas (se o cão ainda não o fizer no momento da entrada no canil ), informações nutricionais úteis (o que dar, com que frequência e com que frequência) e quaisquer terapias farmacológicas ou verificações periódicas a que devem ser submetidos.
  • Durante os primeiros meses, os oficiais do canis entrarão em contato com você periodicamente ou virão diretamente em sua casa para verificar como o cão é e como é a convivência. Não hesite em contatá-los em caso de dúvida ou problema: lembre-se de que eles cuidaram seu amigo de quatro patas antes de você, então conheça ele e talvez saiba como lidar com certas situações!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.