sábado, 14 de outubro de 2017

Como fazer sabonete caseiro


O sabão caseiro é uma boa ideia para torná-lo um uso diário ou para dar a parentes e amigos em aniversários e aniversários. O sabão caseiro também tem a vantagem de ser 100% personalizável, dependendo do gosto de quem o usará.
 
Se você está planejando fazer sabão para um presente, lembre-se de preparar-se com bastante antecedência; O sabão caseiro leva muito tempo para estar pronto para usar.
 
Algumas notas históricas
Algumas receitas caseiras de sabão são realmente antigas, na verdade, elas vieram através de documentos históricos gregos e romanos. Naquele momento, o sabão era usado apenas pelas aulas bem-gostadas para higiene pessoal.
 
A maioria das antigas receitas de fabricação de sabão significava o uso de gorduras e cinzas animais.
 
Felizmente, hoje temos ingredientes e fragrâncias que tornam o sabão caseiro muito mais agradável.
 
Mas vamos direto para ver algumas receitas caseiras de sabão, a partir de ingredientes fáceis de encontrar:
 
Como fazer sabão caseiro de óleo usado e usar soda cáustica
sabão 3 
Se você é um grande apoiante de reciclagem e reutilização de materiais para casa, esta é apenas a receita de sabão caseiro para você.
 
Reciclagem do óleo será bom para o meio ambiente, mas também para você: o óleo é extremamente hidratante para a pele.
 
Você pode usar qualquer óleo vegetal que você usou na cozinha, mas lembre-se de filtrar com uma gaze de malha muito fina para remover as impurezas devido ao seu uso prévio.
 
Esta receita envolve o uso de soda cáustica, então você deve se lembrar de ter muito cuidado ao usá-lo.
 
Primeiro lembre-se de colocar-se em um local bem ventilado, usando um avental para evitar manchar suas roupas e luvas. Não use recipientes metálicos, apenas aço inoxidável, cerâmica ou vidro. Para misturar conchas de madeira usadas. E ajuda com um termômetro de alimentos específico.
 
Lembre-se também que o processo de fabricação de sabão precisa de temperaturas frescas.
 
Não inala os fumos produzidos durante a cozedura.
 
Ingredientes para fazer sabão caseiro:
1 kg de óleo vegetal
800 gr. de água destilada
150 gr. soda cáustica
óleo essencial
 
Dissolva o refrigerante cáustico na água um pouco de cada vez misturando (tenha cuidado para não derramar tudo de uma só vez, o soda cáustica queima em contato com a pele). Lembre-se também de não inalar os vapores emitidos pela solução, eles podem ser tóxicos. Aquecer muito lentamente até atingir a temperatura exata de 80 ° C.
deixe esfriar o líquido assim obtido. Após o resfriamento, despeje devagar e sempre com cuidado sobre o óleo.
 
Sempre misture cuidadosamente e depois leve a temperatura a 40 ° C.

Quando a mistura tiver uma consistência semelhante à maionese, o sabão estará pronto. Este é o momento de agregar o óleo essencial que preferimos.

Em seguida, despeje o composto em moldes de silicone ou madeira da forma e tamanho que você prefere. Cubra com o filme da cozinha e depois com um cobertor. Os molhos caseiros de sabão precisam esfriar um pouco de cada vez, muito devagar.

Deixe as panquecas esfriar por pelo menos 2 dias antes de removê-las dos moldes e, para obter o efeito do mililitro, é aconselhável deixá-los em um local limpo e seco durante pelo menos um mês antes de usá-los.
 
Se você preferir sabão caseiro sem refrigerante cáustico, aqui está a segunda receita:
sabão 2  
Esta é a receita que também usou nossos nomes e bisnons para fazer sabão caseiro.

Ingredientes:
5l de água destilada
1 kg. de cinza
750 ml de azeite
50 gr. de amido
óleo essencial
 
Coloque água e cinzas em uma panela grande, mexa bem e cozinhe por pelo menos 2 horas. Lembre-se de misturar o composto muitas vezes.
 
Filtre o composto que você obteve com um pano fino (uma folha vai bem) para que a parte utilizável de sabão possa ser separada de todas as impurezas.

Enquanto isso, aqueça o óleo até que ele seja levado a uma temperatura de 30 ° C. Adicione o composto filtrado e continue misturando.

Isso resultará em uma mistura de espuma. Desligue o fogo e agregue o óleo essencial da profanação que você prefere.

Coloque-o em silicone ou em forma de madeira e deixe descansar e esfriar muito devagar durante pelo menos duas semanas. Lembre-se de que o sabão caseiro melhora com o "tempero", então recomendamos que não o use antes dos dois meses.
 
Cor e sabonete o sabão
Se você quiser colorir seu sabão caseiro com cores não tóxicas e completamente naturais e dar-lhe um perfume mais natural, você pode usar:

Você pode usá-lo na mistura do estágio final das pétalas de rosa vermelhas.

Para amarelo: açafrão, açafrão ou gengibre.
Para o verde: folhas de hortelã ou alecrim.
Roxo: pétalas violetas ou de lavanda.
Castanho: canela ou cacau.
 
O formato a dar ao seu sabão caseiro
Se você tiver algum tempo para se dedicar ao seu sabão caseiro, além do sabão clássico, ou do bolo clássico, você pode entrar em criações infinitas.

Você poderia, por exemplo, fazer sabões em forma de flor, ou usar moldes de animais de forma doce.

Recomendamos o uso de moldes de silicone que sejam fáceis de remover e possam ser reutilizados para o mesmo propósito em tempos infinitos.

Aqui está um vídeo sobre como chegar a partir da receita que anteriormente lhe damos aos maravilhosos sabões em forma de cupcake.

Você poderia usá-los como uma idéia de presente ou como um casamento favores para um batismo ou um casamento.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.