sábado, 7 de outubro de 2017

Como impedir que cães e gatos danifiquem móveis de casa


Quem tem um animal de estimação sabe disso: móveis e sofás estão sempre em "perigo". Nossos amigos de quatro patas não entendem a diferença entre certo ou errado , e fazer suas unhas no sofá ou morder a porta de um mobiliário é apenas um jogo ou, como no caso dos gatos, uma necessidade.
 
Com um bom treino e o treinamento certo, é possível evitar que nossos amigos peludos façam algumas ações agradáveis ​​para nós humanos, mas precisamos de muita paciência e compromisso para treinar cães e gatos.
 
Vamos ver juntos como lidar com a situação corretamente e ter sucesso.

Como treinar um cão para não arruinar os móveis

Os cães geralmente são mais fáceis de treinar do que os gatos, mas nem sempre é verdade, uma vez que muito depende do caráter do animal. Primeiro, tente descobrir qual é o seu mobiliário doméstico favorito , os que arruinam com roedores e dentes. Tente também entender por que ele faz isso:
  1. Procurando atenção?
  2. É um mobiliário onde você gasta muito tempo e tem seu cheiro: por exemplo, o sofá?
  3. Você influenciou de alguma forma seu comportamento, empurrando-o para se interessar por esse mobiliário? Talvez seja o mobiliário em que se colocam os croquetas ou as caixas de alimentos úmidos
Definindo esta primeira situação, as regras de comportamento devem ser definidas . Não use comandos complicados, mas use apenas uma palavra com voz firme e segura: você deve ser inflexível. Quando você percebe que ele está prestes a cobrar pelo celular "indiciado", se aproximar dele e demiti-lo dizendo um "Não" seco.
 
É muito importante criar alternativas em sua casa, a partir de jogos educativos como bolas e ossos para rasgar, mas também criando um espaço adequado para o seu cão . Por exemplo, se você não quer estar no sofá, crie um espaço inteiro dele (talvez uma cesta), mas está ao seu lado: o cachorro ergue-se no sofá porque ele quer estar perto de você, lembre-se!
 
Sempre no caso de sofás e tecidos, caso seu cabelo esteja incomodando você, leia nosso guia sobre como eliminá-los . Alternativamente, sempre é útil cobrir a área com uma xadrez facilmente lavável.

Como treinar seu gato não pegue suas unhas

Os amigos felinos são a cruz e o deleite de seus mestres: mas como resistir sem eles? Impossível! Os gatos geralmente são propensos a coçar muito, mas você sabe por que eles fazem isso? Certamente não é desagradável, mas apenas um requisito fisiológico: se você não quer que seu gato arranhe o sofá, crie uma alternativa como um ladrão bonito! Comercialmente, existem todos os tipos e preços, desde modelos de papelão reciclável até teto. Os preços geralmente variam de 10 euros.  

Depois de comprá-lo, ensine-o que é onde as suas unhas devem ser, mostrando-se muito parecido com você.
 
Mesmo que a solução não resolva, opte por repelentes naturais, em primeiro lugar as cascas de citrinos: os gatos o odeiam! Você pode esfregar as peles ligeiramente sobre o móvel afetado ou deixá-los perto por alguns dias. Alternativamente, existem repelentes comerciais chamados de "pets-offs" , mas recomendamos essa solução como um todo.
 
Em outros casos, o problema pode ser o de xixi, uma situação comum tanto para gatos quanto para cães . Esse comportamento é típico de um animal que procura atenção ou que possui alguns problemas comportamentais. Dê ao seu cachorrinho mais atenção ao navegar nos móveis e sofás com papel de alumínio (a fissuração da folha para animais é insuportável). Se a situação não se resolver, fale com confiança ao seu veterinário.
 
Em alguns casos, a culpa só pode ser sua : a lixo é limpo diariamente? Você traz regularmente o seu cão?
 
Pense nisso!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.