sábado, 7 de outubro de 2017

Como reconhecer os sintomas da leishmaniose


Nossos amigos de quatro patas sempre precisam de nós, especialmente do nosso olhar atento no caso da masculinidade. Prevenção e monitoramento, portanto, são essenciais para combater patologias latentes. Hoje, explicamos como reconhecer os sintomas da leishmaniose em cães , uma doença freqüentemente mortal que, se diagnosticada no tempo, pode, em alguns casos, desaparecer.

Os primeiros sintomas da leishmaniose

Entendemos que nem sempre é fácil localizar os sintomas de uma doença como a leishmaniose, especialmente para aqueles que não têm olho clínico. No entanto, antes de continuar, recomendamos uma verificação regular pelo veterinário a cada 6 meses para evitar qualquer chance.
 
A leishmaniose pode ocorrer inicialmente com sintomas gerais, tais como tonturas, cansaço e vômitos . A micção contínua também pode ser um sintoma, além de beber muito mais do que o habitual. Outro sintoma pode ser perda de peso, apesar do apetite ser inalterado. Olhos avermelhados, sangue do nariz e dor nas articulações estão sempre de volta ao Leishmania.
 
O cabelo pode ser um ótimo sino de alarme. Em caso de leishmaniose, o manto torna-se opaco e áspero, muitas vezes caspa. Além disso, você pode notar lesões cutâneas espontâneas e perda de cabelo, especialmente em torno dos olhos.
 
Como já mencionado, um exame regular por um veterinário com um exame de sangue pode salvar a vida de seu amigo de quatro patas .

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.