sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Como dar banho em seu cão


Esta publicação é de fundamental importância para todos aqueles que estão cercados pela doce companhia de um cachorrinho adorável .
 
É normal que ele, como nós, precise lavar, mas com uma pequena e substancial diferença: o cachorro não precisa se banhar . Na verdade, banhos muito frequentes podem danificar a pele, mesmo dermatite.
 
Para evitar que esta operação se torne um pesadelo, além de ser feito com moderação, você deve prosseguir com uma boa quantidade de organização.
 
Abaixo, você encontrará algumas dicas úteis que irão ajudá-lo a agir da melhor maneira e sem qualquer dano para o cachorro amado.
 
Instruções sobre como lavar seu cachorro
  1. Primeiro, se possível, não tome banho sozinho, mas procure alguém que possa ajudá-lo.
  2. Obtenha tudo o que precisa: shampoo, produtos específicos que você pretende usar - ou o seu veterinário recomendado - escovas, pentes, etc.
  3. Durante o verão - é claro, se você tem a possibilidade, como um jardim - prossiga com a lavagem do seu cachorrinho lá fora e não em casa.
  4. Para lavá-lo na casa, você pode escolher a banheira ou a banheira que você pode colocar na bandeja de chuveiro ou na banheira. Se você escolher uma banheira colocada no fundo de uma esteira antiderrapante.
  5. Agora encha a banheira ou a banheira ao meio com água morna.
  6. Agora você precisa remover nódulos e cabelos desnecessários, depois escova o cabelo do cachorro bem.
  7. Insira bolinhas de algodão nos ouvidos para que a água não entre.
  8. Mergulhe o seu cão que tenderá a defender toda a operação: conseguir dormir é impossível, então não tente!
  9. Comece a molhar a parte de trás do corpo: bebei com um jarro cheio de água ou com um banho e só quando estiver molhado avance com o shampoo específico
  10. A cabeça é deixada para durar: tenha cuidado para não enviar shampoo e água nos olhos e ouvidos.
  11. Enxágue bem, tomando cuidado para remover qualquer vestígio de shampoo.
  12. Pegue-o em seu braço e segure-o em uma esteira que você preparou anteriormente
  13. Limpe-o com uma toalha limpa e somente depois de usar o secador de cabelo a uma distância mínima de 20/30 polegadas.
Agora que seu cachorro está bem seco, continue com a limpeza das orelhas .
Lembro que esta operação não deve ser feita exclusivamente ao fazer o banho, mas pelo menos uma vez por semana .
 
Veja como proceder:
  • Limpando o pavilhão exterior : umedeça um cotonete com um detergente especial para uso veterinário (ou o leite de limpeza) e esfregue suavemente; esfregue no caso de acumulação de sujeira
  • limpeza do canal auditivo : insira um detergente especial na orelha e massageie o tubo auditivo externo; remova qualquer coisa que sai da orelha com algodão.

IMPORTANTE : NUNCA use algodão-fioc!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.