sábado, 7 de outubro de 2017

Como treinar o cérebro de um cão


"Homens saudáveis ​​em corpo saudável", certamente Giovenale não pensou em nossos amigos peludos, com esta frase, mas, como reconhecem os especialistas, a máxima que expressa o ideal educacional dos restos também é verdade para cães.
 
No entanto, eles estão crescendo cada vez mais  os proprietários que se preocupam em fornecer seus animais de estimação, a comida e cuidados mais apropriados, mas ainda há poucos que se preocupam com o alimento de suas mentes.
 
E é uma pena, porque treinar o cérebro de um cão torna mais equilibrado, capaz de lidar com situações problemáticas com menos estresse. A atividade física, além disso, pode não ser suficiente para acalmar animais hiperativos, espécimes masculinos ou jovens, ou ser mal adaptada a espécimes mais velhos ou doentes.
 
Mas então, como você treina o cérebro de um cachorro?
 
Com os jogos de "ativação mental", existem todos os tipos e bolsos comercialmente disponíveis. Como eles funcionam? Com diferentes formas, cores e materiais, a perspicácia do cão é posta à prova, se ele entende o mecanismo do jogo, que pode ser mais ou menos complicado, ele ganhará a leccornia final.
 
Agora eu digo-lhe minha experiência, eu tenho dois cães um beagle de 10 anos e um pincher de 3, no supermercado que comprei um desses "jogos". É uma bola com um buraco em que você apresenta a "estréia" (croissants, pães ...).
 
O cão que sente o cheiro de comida será atraído para extraí-lo do recipiente, então ele terá que correr o cérebro.
 
Meus cachorrinhos se divertem muito!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.