Dentro deste guia, trataremos em particular com um problema comum a muitos animais de estimação , ou seja, o alarme de obesidade. De acordo com uma pesquisa recente, surgiu que, em particular cães e gatos domésticos, são os animais mais suscetíveis a esse tipo de risco, que nunca devem ser subestimados por seu amado mestre. Os dados sobre este assunto não são tranquilizadores o suficiente para pensar que, de acordo com uma pesquisa nacional, existem 3.868 cachorros e 1.540 gatos , 28% do primeiro e 33% dos demais estão com sobrepeso.
Como, então, para evitar possíveis problemas devido à condição de obesidade de nossos companheiros de vida? Como parte deste guia, tentaremos dar-lhe algumas dicas úteis para melhorar o comportamento nutricional de nossos animais de estimação, garantindo-lhes uma existência saudável e serena.
- Primeiro, a base do seu bem-estar será a nutrição certa em particular. Qualquer um que tenha um cachorro ou gato sabe o quão difícil é curvar na frente dos olhos doces que ainda exigem aperitivos. Em outras ocasiões, contudo, estaremos tentados a devolver o seu carinho imerecido, agradando-os com comida, restos da nossa refeição, incluindo alimentos que definitivamente não são consistentes com a dieta do nosso amável amigo. Tenha cuidado, portanto, com essas atitudes que virão espontaneamente, mas que, no longo prazo, podem prejudicar a saúde de nossos animais de estimação.
- Se você quer economizar na comida do seu cão ou gato, faça isso na quantidade, mas nunca na qualidade dos alimentos.
- Não segure seus animais de estimação por muito tempo; antes de correr e correr ao ar livre. Quase com certeza, perto de sua casa haverá uma parte pequena ou grande: gastar algum tempo com ele certamente também será seu!
- Se o seu animal de estimação estará continuamente à procura de novos alimentos, provavelmente já terá excesso de peso; Nestes casos, você precisará iniciar uma dieta equilibrada, obviamente com o controle íntimo de seu veterinário confiável, o que o ajudará a equilibrar a quantidade certa de gordura, proteínas, vitaminas, sais e fibras.
- Tente fazer seus companheiros de estilo de vida acostumados a atender os horários regulares para refeições, descanse e brincar.
- Se você mora sozinho na casa e não tem muito tempo durante o dia para se dedicar ao seu animal de quatro patas, pense nisso antes de tomar a decisão de adotar um! Ter um cão ou gato não significa ter um troféu para mostrar quando você gosta!
0 comentários :
Postar um comentário
Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.