sábado, 7 de outubro de 2017

Como dar banho em seu gato




Como todos os proprietários de gatos sabem, o gato é um animal muito limpo que não precisa ser lavado com freqüência. Infelizmente, no entanto, às vezes pode ser necessário lavar o gato.
 
Para contradizer o ditado de que os gatos odeiam a água, há alguns gatos, que, se usados ​​cautelosamente e tão pouco como eles, adoram se banharem.

Aqui estão algumas dicas sobre como lavar o seu gato sem muito estresse.

Para limpeza de gatos, coloque-se num local calmo, acolhedor e confortável.
1. Primeiro, escove o gato cuidadosamente e em todas as suas partes . O gato vai relaxar e para você será mais fácil arruinar qualquer nó ou remover a sujeira anexada aos cabelos.
 
2. Usando uma pia, uma banheira ou uma panela de lavanderia, o importante é que você esteja confortável. Você tem que ter as mãos livres e ser capaz de lidar com sua gatinha com facilidade.
 
3. Encha o fundo e o lavatório com água morna por cerca de 5 cm .
 
4. Em seguida, coloque o gato na pia com cuidado , guiando-o.
 
5. Molhe o gato ajudando você com uma esponja ou um recipiente pequeno . Vertando a água pouco a pouco em todo o corpo.
 
6. Aplique o gato completamente . Use apenas um sabão específico para gatos. Massa e refresque o sabão por alguns minutos.
 
Banheiro de gato 
  
7. Agora vá para o passo de enxaguamento . Esta é a fase mais desafiadora, porque geralmente os gatos não são muito colaborativos. Seja rápido e eficiente, use apenas água morna e um mínimo de rega para que você não assuste a bochecha. Tome cuidado para remover completamente todos os resíduos de sabão.
 
8. Após a fase de lavagem, enrole o gato com um pano macio e seque cuidadosamente cobrindo todos os cabelos.
 
9. Se o gato é de cabelos curtos, não será necessário usar o phon. Se o seu gato é um  os cabelos longos terão que secar com o jato de ar a uma temperatura ociosa e média, e depois proceder com outra escovação cuidadosa.
Tente acostumar o gato ao banho de cada vez, de modo que não viva como uma experiência traumática.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.