sábado, 7 de outubro de 2017

Como determinar a quantidade certa de alimentos para gatos


Quem tem um gato é uma pessoa feliz. Fusion, pequenos feitiços e muito amor estão na agenda, uma mistura que, uma vez conhecida, não pode mais ser renunciada. Para garantir uma saúde perfeita para o nosso amigo de quatro patas, devemos escolher a quantidade certa de alimentos para ele, não comprometemos a qualidade. Há dezenas e dezenas de produtos para animais no mercado, embora a maioria esmagadora seja desagradável. Tente sempre preferir alimentos naturais e, especialmente, crueldade livre , mesmo se você tiver que pagar alguns euros extra.
 
Mas como determinar a quantidade certa de alimentos para o seu gato? A resposta é muito simples, mas alguns vestidos relacionados à saúde e a idade do seu gatinho devem primeiro ser selecionados.

Alimentando filhotes

Se você está falando de gatinhos, aqui está muita atenção. Em primeiro lugar, os filhotes devem ficar com a mãe até os três meses de idade, só depois podem ser adotados no caso. Os cachorros, uma vez que não possuem dentes fortes, precisam de croquetas específicas, mais suaves do que o normal, e que contêm as vitaminas adequadas para apoiá-las no crescimento. Mesmo molhado, isto é, alimentos enlatados, deve ser específico para gatinhos . Para doses, dependendo do mês de vida, você terá que prestar atenção aos recomendados nas embalagens. É geralmente preferido alternar molhado e seco em quantidades de 60% e 40% . Por exemplo, uma gatinha de 6 meses com um peso de 2,5kg terá que comer duas latas crocantes de 70g e 35gr.
 
A alimentação específica dos cachorros é prolongada até 12 meses de vida.

Comida de gato para adultos

Aqui também, sempre é recomendável comer 60% molhado e seco 40%. Embora cada marca tenha valores nutricionais diferentes, tenha em mente que, em geral, um gato adulto deve comer 40 gramas de umidade por quilograma de peso (por exemplo, um gato de 5 kg terá que comer 200 gramas de umidade por dia); Para seco, no entanto, você deve dividir por 3 a quantidade de umidade (por exemplo, 200: 3 ou cerca de 70 gramas de croquetas).

Comendo gato velho

Após 7 anos de idade, um gato pode ser considerado "idoso". Por isso, alteramos as necessidades e exigimos produtos específicos para esta idade. As doses, salvo indicação contrária do veterinário, permanecem inalteradas.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.