sábado, 22 de outubro de 2016

Como bloquear programas no Firewall do Windows

https://www.ltnow.com/wp-content/uploads/2013/03/what-is-a-firewall-post.jpg
O Firewall do Windows é um dos programas de segurança que vêm pré-instalados com o sistema operacional. Sua função é garantir a segurança do computador ao enviar e receber dados da internet, bloqueando dados e conexões suspeitas, como hackers e softwares mal-intencionados. O Firewall do Windows também permite bloquear determinado programa, para que ele não use a internet de modo “suspeito” e cause problemas de segurança ao computador.

O usuário, no entanto também pode decidir qual programa será permitido ou bloqueado pelo Firewall. Neste tutorial, ensinaremos como permitir ou bloquear um programa no Firewall do Windows. Veja a seguir:

Metodo 1
1. Abra o Menu Iniciar e digite na caixa de pesquisa “Firewall do Windows“, depois clique na opção Permitir um programa pelo Firewall do Windows.


Para acessar do Windows 7 ou outra versão anterior, clique em Iniciar e digite "Firewall do Windows" na pesquisa, em seguida escolha a primeira opção como mostra a imagem abaixo.


2. Uma janela contendo os programas identificados pelo Firewall abrirá. Clique em Alterar configurações para desbloquear as opções da janela. Para permitir um programa pelo Firewall, marque as caixas de seleção, para bloquear um programa, desmarque as caixas. Permita ou bloqueie os programas de sua preferência e clique em Ok.

Pronto. Os programas desmarcados estarão bloqueados e não poderão utilizar a internet, enquanto que os marcados podem usar a internet livremente.

 Neste tutorial, iremos explicar como bloquear o acesso à Internet de determinado programa, usando a Firewall do Windows.

Dessa forma, poderá evitar que determinado programa (ou jogo) aceda a funcionalidades online sem a sua autorização, ou que actualizem automaticamente contra a sua vontade.

Metodo 2
1. Comece por aceder ao Painel de Controlo do Windows (através do menu iniciar).

2. Entre na opção "Firewall do Windows. Se necessário, use o sistema de pesquisa para encontrar a opção de "Firewall".

3. No painel esquerdo, escolha a opção "Configurações avançadas".

Caso queira pegar um atalho, precione as teclas Windows+R, digite wf.msc e precione Enter.

4. Ao fazer isso, a janela "Firewall do Windows com segurança avançada" será aberta. Clique em Regras de Saída do lado esquerdo e, em seguida clique na opção Nova Regra na janela Ações exibida do lado direito.

5. Na opção "Em que tipo de regra você deseja criar?", marque a opção Programa e clique em Avançar.

6. Na tela seguinte, marque a opção Este caminho de programa, clique em Procurar e selecione o arquivo executável (.EXE) do programa que você deseja bloquear o acesso a internet e por fim, clique em Avançar.

7. Certifique-se que a opção Bloquear conexão está marcada e clique em Avançar.

8. Marque as três caixas e clique em Avançar para bloquear o acesso independente do tipo de rede.

9. Por último, digite um nome para a regra e opcionalmente uma descrição para facilitar a sua identificação.

10. Pronto, a regra para bloquear o programa foi criada. Você pode visualizar a nova regra que acabou de criar no topo da lista de "Regras de Saída" exibida na janela do Firewall do Windows com Segurança Avançada.

Gostou? Então se inscreva no canal no YouTube e receba mais novidades.

Tags: Firewall,

Um comentário :

  1. Como Bloquear Programas No Firewall Do Windows >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Como Bloquear Programas No Firewall Do Windows >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Como Bloquear Programas No Firewall Do Windows >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK Eb

    ResponderExcluir

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.