quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Como remover o Captcha (verificação de palavras) do Blogger

Se você não tem um blog com o sistema de comentários do Blogger, por favor, ignore este texto e pule para a próxima postagem.

[remover-captcha-5%255B7%255D.jpg]

Olá pessoal! Hoje vou mostrar uma maneira simples, rápida e indolor de remover o Captcha, também conhecido como Verificador de Palavras do seu blog. Siga os passos descritos abaixo e livre-se desse incômodo!

Nº 1 – No menu lateral da página “Visão Geral” do teu blog, clique em Configurações e depois em Postagens e comentários.
remover-captcha-1
Nº 2 -  Vai aparecer um monte de opções do lado. Encontre Mostrar verificação de palavras, clique na caixinha ao lado e selecione NÃO.

remover-captcha-2
Nº 3 – Clique em Salvar configurações e seja feliz! =)
 
remover-captcha-3

É isso aí! O Não Repare na Bagunça, além de falar de games, séries, músicas, comida, internet, humor, comportamento e várias outras coisas vai dar aulas de Blog também! \o/

Só que não. Eu estou fazendo essa postagem porque é impressionante o número de blogs que tem por aí que ainda deixam o captcha ativado. Gente, na boa, ISSO ENCHE O SACO!

Eu sempre dou um pulinho no blog de vários colegas de hobby, e quando vou deixar um comentariozinho maroto e incentivador me aparece aquela maldita caixinha na frente.

remover-captcha-4

Pois é, ninguém reclama de ter que decifrar esses verificadores quando estão baixando arquivos ilegais em algum site, mas pra comentar num blog sim.




Também não estou querendo dar uma de manjador de blogs aqui. Na verdade eu sou noob pra caramba nisso e se eu não tivesse pessoas me ajudando, esse captcha dos infernos ia estar no meu blog até agora. É até por isso que resolvi fazer essa postagem, imaginei que quem tinha isso no seu blog nem tinha se tocado que ele estava lá ou que é tão incômodo.

E também não estou querendo dar indireta em ninguém não. Como eu disse, são muitos os blogs que usam esse troço (nem sei por que essa porcaria está como “padrão” nos blogs). A intenção aqui é realmente ajudar.

Então, se você está com esse incomodozinho no seu blog, já sabe como resolver. Seus leitores agradecem! E se você gosta de algum blog que ainda usa essa joça, pode mandar esse link pra ele como uma maneira delicada de dizer pra ele sumir com aquela porcaria.

Fim da postagem aleatória. Voltamos com a programação normal.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.