terça-feira, 4 de julho de 2017

Sobre o Peixe Neon


Origem: Brasil, Colombia e Perú - rios Putumaio, Purus, al
Data de origem: Myers, 1936
Nome científico: Hyphessobrycon innesi
Família: Characidae (Caracídeo)
Tamanho: 4 para 5 cm
Temperatura: 23 para 25 °C

Descrição: Este é sem dúvida o peixe mais popular entre os amantes da aquarofilia. O dorso é cinza e o ventre prateado o que contrasta com a lista azul desde o olho até à barbatana e com a banda vermelho vivo. O seu comprimento atinge no máximo 3 cm

Temperamento: É um peixe bastante robusto (a fêmea mais encorpada) adaptando-se facilmente a diferentes ambientes. Gosta de nadar em cardume ( minimo 5 exemplares, máximo depende do tamanho do aquário).  São bastante inofensivos e pacíficos pelo que se deve evitar misturá-los com espécies mais agressivas. 

Aquario:O Tetra Néon é um peixe gregário que gosta de viver em cardume. Adapta-se facilmente a aquários comunitários. A beleza destes peixes é realçada com um fundo preto e uma luz fraca, deixando as escamas iridescentes sobressaírem.


A temperatura ideal da água situa-se entre os 21ºC e os 26ºC. É recomendado, para que a faixa azul seja mais brilhante, que a água seja ligeiramente ácida,  o que por vezes dificulta a sua mistura com peixes de águas alcalinas (Guppy, por exemplo). A água deve ser mantida com um PH entre 5 e 6. A dureza da água deve baixa, 1 a 2 dGH.

O aquário deve ter no mínimo 20 litros para um cardume de 7 indivíduos. Esta espécie gosta de bastantes plantas e troncos para imitar o habitat natural (rio Amazonas). Nunca colocar esta espécie com peixes maiores e territoriais pois podem ser facilmente atacados e ingeridos. Pacíficos, os Tetra Néons podem ser alojados com outros peixes do mesmo tamanho.
 

Dieta:O Tetra Néon é omnívoro e aceita facilmente todos os tipo de comida. A sua preferência recai sobre os insectos, tais como artémias, mas aceita comida em flocos.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.