domingo, 30 de julho de 2017

Como Remorer Ruídos de Suas Gravações de Áudio

Todos aqueles que trabalham com gravações de voz, as vezes enfrentam problemas com certos ruídos e chiados no fundo da gravação, isso pode ser causado por diversos fatores: má qualidade do microfone, aterramento do local, energia etc.
E aqueles que não buscam por melhorias, acabam deixando por isso mesmo, e nem se importam com os ruídos e chiados, porém hoje eu lhe mostro a solução!

Para remover os ruídos e chiados de seus áudios, iremos usar o Audacity, um ótimo programa grátis para editar e tratar sua voz. Se preferir pode estar baixando o Sound Forge Pro em português.
Vamos lá!

1 - Baixe e instale o Audacity (se você não tiver)

2 - Após instalado, abra o programa e logo em seguida arraste o áudio (ou grave dentro do programa) na qual você irá editar para dentro do programa

3 - Com o áudio já aberto no programa, procure selecionar uma parte do áudio na qual não tenha a sua voz, tenha apenas barulhos e ruídos
(Não ligue para o nome da musica, foi só pra usar como exemplo 😂)

4 - Com a parte do áudio selecionada, vá em efeitos e logo em seguida em Remoção Ruído...

5 - Agora clique em Obter perfil do ruído

5 - Logo depois, selecione todo o áudio, vá novamente em Efeitos > Remoção Ruído e dessa vez clique em OK
Dica: Para seleciona todo o áudio basta clicar na área indicada pelo número 1 na imagem.
6 - Pronto, ruído foi removido! (Você pode repetir o processo umas 2 vezes, se necessário).
Para salvar o áudio vá em Ficheiro e em Exportar, escolha o local, nome e formato (MP3 ou WAV), e voa-la! Seu áudio estará com uma qualidade muito melhor!


0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.