sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aquarismo | O que é Carvão Ativado

O Carvão Ativado tem a capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior de seus poros, apresentando portanto excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de líquidos ou gases. Esse tipo de Carvão é obtido a partir da queima controlada com baixo teor de oxigênio de certas madeiras, a uma temperatura de 800°C a 1000°C tomando-se o cuidado de evitar que ocorra a queima total do material, mantendo assim sua porosidade.


Os usos mais comuns para o Carvão Ativo são a adsorção de gases (na forma de filtros) e no tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter em seus poros, impurezas e elementos poluentes. É utilizado em diversos ramos da indústria química, alimentícia e farmacêutica, medicina, sistemas de filtragem, bem como no tratamento de efluentes e gases tóxicos resultantes de processos industriais.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.