sábado, 2 de setembro de 2017

Como se defender de sua sogra


Aqui está uma boa razão para não se casar . A sogra: mais do que um parente, uma instituição social de importância apenas para o Bureau of Taxes. A sogra é a taxa a pagar pela união matrimonial , valor agregado (valor?) Que acompanha a vida de generosos e adolescentes e preservativos com boas doses de adrenalina e bile nos dias, especialmente aos domingos.
 
A sogra tem um forte instinto de exploração e uma marcada territorialidade: para ela, sua casa é uma floresta virgem que ainda não foi descoberta, mas a qual tem um sentimento de pertença. Ele abre as gavetas, move os ornamentos, reorganiza os espaços que você organizou severamente em harmonia no feng-shui . A feira também tem um cheiro muito bom; antes de compartilhar qualquer refeição com os outros membros da matilha, vá para a cozinha, cheire as fragrâncias das mangas que você está preparando e, mesmo sem precisar prová-las, pode aconselhá-lo sobre sua autenticidade: "é macio, muito sal , muito quente , também basilico, muito cru, cozido demais "... de acordo com os estudiosos, esse presente natural da sogra precisa obter o melhor alimento para sua prole. É uma pena que o cuidado parental, entre as mães, continue mesmo quando os pequeninos cresceram e, de acordo com algum etólogo, podem conseguir comida sozinhos.
 
Mesmo os machos de nossa espécie, no entanto, são imunes ao perigo da sogra. Demonstrou-se que os generosos podem se tornar presas da sogra tanto quanto da jovem. Uma realidade que o instinto natural dos generos já havia entendido por um longo tempo e que explica o comportamento circunspecto do generoso durante as visitas dominicais ao território completo do predador. A técnica de caça neste caso é menos direta: a sogra pretende enfraquecer a presa com martelos de cozimento excessivos , gordurosos e pesados, como ravioli , braised, polenta com casseula, assado e rolo . Uma vez que o macho está bêbado com vinho e grappa e completamente paralisado pela necessidade digestiva, bloqueando qualquer outra reserva de energia possível, a sogra aproveita-se para colocá-lo de volta e forçá-lo através de uma sugestão psicológica para fazer mil tarefas domésticas pequenas de utilidade duvidosa (a " troque o pneu do carro, pinte um quarto, repare os furos na parede , jogue latas e garrafas de vidro, ajude a descongelar a geladeira ...) todo comportamento incomum para o macho de nossa espécie e eles mostram o enorme poder da sogra no rebanho.
 
Não temos a presunção de resumir em algumas linhas um discurso tão complexo, que merece ser aprofundado pelo menos em um ensaio ou uma sala de aula. No entanto, aqui estão algumas pequenas dicas a ter em mente e que podem ajudar na gestão do jornal:
  • Não se esqueça de que a sogra é um ser humano: você deve reconhecer seu poder. Pare de sentir admiração, comece a tratá-la para olhar e sua atitude mudará, tornando-se, se não humilde, menos arrogante
  • Se a sua sogra critica a sua cozinha, adere-se à sua cultura médica : cozinhe com pouco sal, porque cozinhe salgado e salgado porque eu tenho pressão arterial baixa , faço o macarrão mexido porque é mais digerível ... não importa se não é verdade, apenas convença-a
  • Se sua sogra tenta livrar-se da comida por mil favores, resista à tentação do assado com o pote: você sofre de gastrite . Desde quando? Oh, meu médico me disse na semana passada ... você pode variar com problemas intestinais inexistentes ou dores articulares de fantasia
  • A sua sogra ama as improvisações ? No primeiro trilhão do interfone apague todos os aparelhos e corra para abrigo sob a cama, segurando a respiração.
E você? Que outros truques você conhece para manter longe o perigo da mãe-de-lei? Compartilhe-os conosco. Os jovens da Itália agradecerão a você ...

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.