sábado, 2 de setembro de 2017

Como interpretar linguagem corporal #2


Como previsto, estou pronto com a segunda parte da publicação dedicada à interpretação da linguagem corporal. Hoje em dia, com outras pessoas, você percebeu posturas ou gestos recorrentes que você reconheceu nos listados na última vez ou outros que você tem curiosidade em saber o significado?

Veja: Como interpretar linguagem corporal #1
 
Continue com a leitura e talvez você descubra mais sobre as pessoas que você tem na frente!
Então, na primeira publicação, falamos sobre como reconhecer o baixo interesse de uma pessoa em nós, agora continuamos com esse tema, mas não só, também examinando um sinal cobiçado de 

Instruções:
  • Olhar : nós somos muito cuidadosos sobre como e como nós olhamos. Se uma pessoa não se importa, não olhe para ela, evitando mesmo se virar para ver se ela olha para você. O olhar "intermitente" pode, de fato, mal interpretar, como um sinal de interesse. Então, sem encruzilhadas de olhares ou você irá fornecer um prato de prata uma ótima oportunidade para qualquer noivo. Se, no entanto, sua intenção é seduzir , um olhar intenso e prolongado dará imediatamente sentido ao seu propósito. Para uma mulher, os gestos da vontade de seduzir estão acariciando o queixo e pescoço , lambendo seus lábios e tocando seus cabelos (mas apenas com uma mão, porque com dois isso indica que ela não tem certeza de sua aparência física, ao torcer eles indica nervosismo como arranhar os ouvidos) ou mexer com colares ou anéis (para o homem, ajuste a gravata )
  • podemos descobrir se a outra pessoa está interessada no que dizemos ou se ele realmente está nos ouvindo da posição principal : se ele está inclinado, indica uma atitude amigável e receptiva
  • sorriso : apenas um sorriso aberto que mostra os dentes é um sorriso sincero, o sorriso apertado é um sorriso forçado, apenas cortesia. Atenção também aos lábios : enrolar indica um desejo de beijo, contrare denota preocupação
  • para desviar o olhar ou enrugar os olhos para justificar um olhar indescritível , cobrir a boca enquanto fala, tocar o nariz são os sinais preguiçosos clássicos, então tenha cuidado!
Esta visão breve, e muito exaustiva, dos sinais lançados pelo nosso corpo é simplesmente uma introdução à linguagem não-verbal , a explicação do significado de alguma "palavra" nesta "língua estrangeira", mas devemos aprender a use dentro de uma estrutura lógica e gramatical mais ampla.  

De fato, como nas palavras, não podemos interpretar certos gestos, extrapolando-os do discurso: você deve sempre contextualizá-los e avaliá-los com base em links com os outros , no contexto mais amplo em que estão inseridos.
 
É, portanto, um tema que vale a pena aprofundar, talvez com alguma leitura específica.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.